Protetor solar para pele oleosa - parte 2: Bloq Mousse



Continuando minha saga de testes de protetores solares para pele oleosa, vou contar para vocês sobre o Bloq Mousse. Neste post aqui eu comparei o Capital Solei com o Minesol Oil Control. Agora vou comparar o Bloq com o Minesol.



Ambos tem a mesma quantidade de produto e quase o mesmo preço (por volta de 58 - 60 reais), mas o Bloq tem FPS 50, superior ao FPS 30 do Minesol.



Quanto à textura, o Bloq é bem diferente, pois é em mousse (como uma espuminha de barbear):




Aliás, essa textura causa uma certa dificuldade para controlar a saída de produto da embalagem e também para espalhar na pele. Nas primeiras vezes que usei fiz tanta lambança que vocês nem imaginam... minha penteadeira ficou toda suja! Um jato escapou na minha mão e "plafff"... Vejam a cena:



Para espalhar na pele também tive bastante dificuldade, pois o produto é bem seco e não espalha direito. Depois de pegar umas dicas com minha amiga Layla (que me recomendou o produtinho), descobri que bastava seguir uma certa técnica para dar tudo certo. Passei a aplicar de forma setorial: uma "mãozada" na testa e uma "mãozada" em cada lado do rosto - com jeitinho e capricho. Pronto, resolvido!



Depois de espalhado no rosto, o Bloq deixa uma uma sensação esquisitinha... a pele fica esbranquiçada, colante e com um viço brilhosão. Parece que passei uma camada de cola Polar na cara! Beeeem diferente do Minesol Oil Control, que fica super seco e matificado, conforme já expliquei no post anterior. Vejam a diferença:






Então, de fato, a promessa de toque seco não é cumprida, pois após a aplicação a pele fica com toque levemente melequento, e certamente nada seco. PORÉM, o esbranquiçado, o brilho e a melecância desaparecem se for aplicada maquiagem por cima (base e/ou pó). Exatamente como o Capital Soleil.

Para comparar com o Minesol, passei os dois no rosto (um de cada lado), me maquiei (pó) e fui trabalhar. Dez horas depois o resultado foi similar ao teste com o Capital Soleil. Ou seja, apesar da aparência inicial nada seca, o Bloq se saiu bem melhor que o Minesol no quesito controle da oleosidade. Quando apliquei os lencinhos no rosto não acreditei no excelente desempenho do Bloq, pois o lenço do Minesol ficou muito mais sujinho:





Para o controle da oleosidade ao longo do dia, achei o Bloq bem superior, superando em muito Minesol Oil Control e até o Capital Soleil. Assim, não posso deixar de recomendar muito o Bloq, com as ressalvas de aplicação e sensação inicial melequenta. Se você usa sempre maquiagem (nem que seja só uma pincelada de pó) vai ter só benefícios com o Bloq.


É isso, amigas! Mas a saga continua... em breve testarei mais um protetor solar.

Vocês me sugerem algum?

6 comentários:

Letícia disse...

Olá Diva!

Minha dermatologista indicou o minesol 60 actif (que uso e gosto muito) e o Ultra Sheer Dry Touch 55 (que não usei ainda e gostaria de saber se alguém já usou).

Porém, uma atendente de uma farmácia indicou o Episol oil free (usei uma amostra e adorei!). Não custa menos que o minesol mas a embalagem tem 120g!

Fica a dica!

Cibeli disse...

O melhor que existe é o Minesol Oil Control, vai por mim. Minha pele é bem oleosa...

Marina disse...

Eu uso o minesol oil, mas vou testar o Bloq.
Vc já testou o Face Protect protection visage SPF 50 da Mac?
Prep + Prime.
É muito bom também!!
bjos

Silvia disse...

Obrigada pelas dicas! Vou testar! Bjs

Bianca Duarte disse...

Eu uso o Anthelios AC da La Roche Posay, tenho a pele oleosa e acho ele ótimo! Recomendo

Belinha disse...

Oi como já comentei em outros post, minha pele não é só oleosa é um bacon de tanto óleo e no verão como eu sofro.
Já testei vários e parei quando achei o Filtrun 30 da Libbs, mas estou querendo testar esse Bloq já que sua proteção é mais alta 50.
beijos