Make "nada" que é tu-do!


Já repararam que toda vez que as novelas querem que uma personagem continue linda mesmo doente/abatida pelas circunstâncias da vida ou porque é humilde e não conhece maquiagem eles apelam pra make nude? Bianca Bin tá fazendo essa linha em Cordel Encantado, mas Alinne Moraes é a personificação disso em vários papéis, inlcusive o atual.

Lembro bem de quando a personagem Luciana ficou paraplégica em Viver a Vida e continuava liiiiinda no hospital mesmo depois de uma cirurgia de 15 horas de duração e um trauma daqueles. Agora no Astro ela pode até estar comendo o pão que o diabo amassou mas continua toda poderoza, mesmo sendo caixa de supermercado,  morando na Penha e quase sendo estuprada pelo cunhado.

Como Luciana em Viver a Vida

Como Lili em O Astro

Comecei a pensar nos truques dos maquiadores pra gente acreditar que mesmo "sem maquiagem" dá pra ser linda assim mesmo. Daí achei uns truques bacanas da Revista Criativa que estão aqui:

5 dicas da maquiadora Erica Monteiro

1. Use base e corretivo, sem excesso, no tom da sua pele.
2. Aplique um blush também do tom da sua pele. As clarinhas devem usar blush creme ou um rosa. As mais morenas podem apostar nos tons mais escuros.

3. Para dar profundidade ao olhar, use o blush também nas pálpebras como se fosse uma sombra.


Olha aí o truque do blush no olho sendo usado na Bianca Bin


4. Aplique iluminador para marcar o contorno do rosto (maçã, osso do nariz e queixo).

5. Você pode realçar as sobrancelhas com uma sombra. O resultado é um olhar mais forte e penetrante.

De todas essas dicas, a gente meio que já sabe que fazer uma pele perfeita é básico pra parecer que a gente já acorda linda sem fazer esforço, mas a dica do blush nos olhos eu já usava há tempos e de fato funciona bem demais. Quem quiser incrementar a expressão dos olhos pode usar uma sombra rosada com um pouco de cintilância (a da personagem Luciana é do Boticário), e um truque que eu acho clássico e nem foi mencionado é usar rimel incolor pra não ficar com aquele olhão preto gritando e ao mesmo tempo encorpar os cilios e curvá-los.

A dica 5 também é bapho, mas se não souber aplicar a sombra vai ficar pesado e o efeito vai ser contrário, então cuidado com esse passo.

Os sticks de hidratação labial da Nivea também funcionam bem para dar um aspecto de boca tentadora que parece que está sem nada, sem falar que os lábios de fato estão sendo hidratados e é super confortável de usar.

Aproveitei pra fazer eu mesma uma make "nada" e mostrar pra vocês. De quebra ainda usei o primer da Urban Decay herdado da Silvia, mas isso é papo pra outro post. Olha só o resultado:


O  que eu usei:
Norma Teint Vichy - Base com protetor solar bem fininha pra quem tem pele oleosa. Amo!!! (mais um presentinho da Diva Silvia)
Blush Mariko Mori rosado Avon na bochecha e nos olhos - tá fora de linha : (
Rimel Volum Express Maybilline
Batom MAC pro longwear Till Tomorrow - não é baixa renda, mas é o batom nude que eu mais amo na vida! Ele é per-fei-to. Imperdível pra quem for viajar pra Argentina, que é a viagem internacional mais acessível néam.


O cinzinha que tá misturado com o rosa era resto de sombra que tava no pincel e eu deixei de propósito hehe. Minha boca fica giganteeee com essa lente. Medo!
Pena que não deu pra clicar o look, pq hoje eu tava toda trabalhada no Color Blocking hahaha

E aí, o que acharam?

2 comentários:

Silvia disse...

Eu achei MARA!!!!!
Gostei do batom alta renda!!!!!
Hehehehehehe

Rebecca Leão disse...

Que bocão, heim!
Queria te contar uma coisa meio alta/meio baixa renda... Eu adoro as coisas da Lancome. Depois que comecei a viajar, comecei a comprar direto no Freeshop (que é bem mais barato)... mas, como não tenho feito viagem internacional nem pra Buenos Aires (snif), apelei para o site deles. Sabe, quando vc se inscreve no site começa a ganhar um montão de benefícios. Por exemplo, frete grátis sempre. E umas amostras grátis que são TUDO de bom! Eu só uso a base deles amostra grátis, é perfeita. São tubos pequeninos que duram bastante e cabem na necessaire para levar na bolsa sem pesar. Assim, eu escolho alguns itens (sempre em torno de 2), parecelo em mil vezes, e ganho de 4 a 6 amostras por compra. Adoro! Bjs