Primer para olhos: Urban Decay e Boticário



Meu primeiro primer de olhos foi o potencializador de sombras do Boticário e, de cara, achei excelente. Percebi que deixava a cor da sombra mais viva e fazia com que a mesma durasse bem mais tempo nos meus olhinhos. Quando meu Primer Potion da Urban Decay chegou (minha amiga Lu Gatita trouxe dos EUA em novembro de 2010), não foi amor à primeira vista, pois achei bem mais melequento que o do Boticário, sem apresentar um resultado tão diferente.

Depois ganhei outro primer potion Urban Decay, versão EDEN, que tem uma textura seca e com cor de pele (como um corretivo). Mas esse eu não gostei mesmo, pois deixou minha pálbebra muito clara e ressecada (talvez eu não tenha espalhado direito, sei lá). Providenciei a doação do bendito para a dona deste BLOG (faz um post, amiga!).

Bom, vamos ao que interessa!

Encucada com tantas pessoas afirmarem que o Urban Decay é bem melhor que o nosso nacional do Boticário, resolvi fazer uma comparação séria. Digo isso porque já tinha comparado os dois, mas com sombras clarinhas e básicas do dia-a-dia, tendo achado ambos idênticos.

Quanto à textura, o Urban Decay é um gel-creme bege translúcido melecadinho, mas que espalha bem e seca legal, após alguns segundos. O primer do Boticário é uma loção branquinha translúcida refrescante, que espalha muito bem e seca mais rápido. Vejam as fotos:


Por volta de 10h da manhã, passei um primer em cada olho e apliquei uma sombra lilás, marcando o côncavo com uma sombra marrom clara.

De cara, percebi que ambos os primers intensificam a cor da sombra, ou seja, a cor fica mais forte do que se fosse aplicada na pele pelada. MAS, a cor ficou mais intensa no olho preparado com o primer potion Urban Decay. Atenção: eu apliquei as sombras de forma igual e até tentei forçar a barra no olho do primer do Boticário, aplicando mais sombra para ver se igualava. Mesmo assim, o olho com Urban Decay ficou melhor.

Como de costume, fui viver a vida (o dia estava agradável: nem quente, nem frio) e voltei para conferir o resultado por volta das 20h.



As fotos não ficaram tão legais e não conseguem passar para vocês exatamente o resultado. A foto do antes foi batida com luz natural e a do depois com luz branca do ambiente.

O que eu achei? O primer do boticário já começou mais fraco e ao longo do dia perdeu bem mais força que o da Urban Decay (este até deu uma enfraquecida, mas bem discretinha). Depois das fotos eu continuei maquiada e percebi que por volta de 1h da madrugada o olho do Boticário praticamente não tinha maquiagem, mas o da Urban Decay ainda tinha bastante, mostrando uma resistência de 15 horas (Uau)!


Eu não posso dizer que o primer do Boticário é ruim, sendo bastante útil para o dia-a-dia, com o uso de sombras básicas e discretas. Mas o da Urban Decay é realmente superior. Eu continuarei usando os dois, até porque o da Boticário vende no Brasil, custa apenas 16 reais e rende muito (custo benefício excelente). O da Urban Decay só vende no exterior e custa 19 dólares.

Estou louca para testar outros primer de olhos, principalmente o da Mary Kay, que parece ser maravilhoso. A Kah fez um guia sensacional sobre primers, vale conferir aqui

E a gente já fez um post sobre o tema falando do Creme Fix da Contém 1 grama (pra quem não se lembra ou é nova no pedaço). 

Nenhum comentário: