A barata e o sapato amarelo

Estou eu escolhendo os livros que não vou comprar na Livraria da Travessa da Sete de Setembro quando escuto uma voz ao longe dizendo: - Moça, tem uma barata aqui.

Levantei os olhos e antes de ver a barata me deparei com a dona da voz que pedia pela morte da dita cuja. Era uma menina loura, super fina, na maior calma do mundo pedindo à vendedora que desse um jeito no inseto. A vendedora se limitou a dizer:  - Meu departamento não lida com baratas.

Ao invés de dar um chilique diante da resposta surreal, a moça - que estava com um escarpin amarelo chiquérrimo - não hesitou. Esmagou a barata com a maior classe bem no piso de tábua corrida da livraria.

Me aproximei (depois de ter certeza absoluta que a barata estava totalmente morta) para glorificar a atitute digna da moça e sabe o que ela me disse? - Ah, eu moro sozinha, se algum bicho entra na minha casa não adianta ficar gritando. Não vai ter ninguém pra matar por mim.

Verdadeira Diva essa Marina. Vai à luta ao invés de ficar esperando pelos outros. Tinha que ser amiga das duas Divas que fazem esse blog, mas foi mera coincidência.

#DivaatraiDiva

5 comentários:

Carol disse...

Esse sapatinho amarelo é inconfundível! Tão descolado quanto a dona dele.Parabéns Mary pela atitude! E parabéns à dona desse blog! Muito legal.

Silvia disse...

Era Irmã? Hahahaha! Adorei! Bjs

Rebecca Leão disse...

Gostei da atitude! Agora, que vendendora antipática, né? Podia ter ao menos chamado um dos rapazes!

Karenin disse...

Irmã é total Diva da vida real, e a vendedora realmente... inacreditável.

Sapato Amarelo disse...

Poderoso envergético, o amarelo é a cor ideal para levantar qualquer look, use e abuse desta cor que veio para levantar a estação.