Tônicos Faciais para uma pele de Diva

Eu não canso de repetir por aqui que cuidar da pele é essencial para ser uma Diva de verdade. Pele bonita é meio caminho andado pro sucesso. É por isso que mais uma vez eu vou falar sobre pele.

Dessa vez o assunto são os tônicos faciais. Embora tenha muita gente que não sabe direito pra que eles servem, tonificar a pele é tão importante quanto limpá-la e hidratá-la direitinho. Há ainda quem use o tônico como um mero removedor de maquiagem, função a qual ele até se presta, mas que não é seu principal obejtivo.

Os tônicos são a segunda etapa de cuidados com a pele. Eles servem para remover as sujeiras que o sabonete não conseguiu e para tonificar a pele a fim de receber melhor os ativos do hidratante (terceira etapa de cuidados). Depois de lavar bem o rosto com sabonete neutro (eu uso o shampoo Johnson's Baby como já falei aqui), o segundo passo é aplicar com um disquinho de algodão o tônico apropriado pra sua pele. Eu revezo dois tipos de tônico. Um deles tem propriedades adstringentes, pra ajudar a conter o excesso de oleosidade da minha pele.

Nessa categoria gosto do Pure Zone da L'Oreal e do Adstringente Anti-Cravos Clean & Clear, da Johnson. 


 O preço médio de ambos é R$20 a R$25 e a ideia deles é remover o excesso de óleo que ficou na pele mesmo após lavarmos o rosto com sabonete. Quem tem a pele bem oleosa pode trocar o shampoo de bebê pelo sabonete em gel da mesma linha Clean & Clear. O Pure Zone também tem um sabonete na primeira etapa.

Eu até tenho o sabonete em gel (e também um sabonete em barra da Clean & Clear com micro-partículas esfoliantes), mas só uso os dois juntos (gel + tônico) quando a situação tá crítica em termos de oleosidade. Isso porque tanto o Pure Zone como o Clean & Clear tem componentes em todas as etapas que são beeeem potentes pra remover oleosidade, o que acaba ressecando a minha pele, que na verdade é mista.

É exatamente por causa disso que eu revezo o uso do tônico adstringente com o uso de um tônico comum. Para essas horas eu tenho passado o Tônico Facial Colágeno e Elastina Accolade da Avon (cerca de R$11).

Eu comprei esse tônico sem a menor expectativa, e acabei gostando bastante dele justamente porque não dá a sensação de pele repuxada de tão ressecada que os adstringentes causam.

Ele não contém álcool e o colágeno e elastina - base da fórmula - são componentes essenciais para manter a vitalidade da pele. O preço de R$11 eu vi na internet porque na verdade paguei R$6,50 numa loja de cosméticos em Itu! kkkk. Essa loja era incrível! Quem for a Itu não deixe de ir à Japonesa Cosméticos, bem pertinho da praça do Orelhão. É tipo o paraíso dos cosméticos baixa renda. Ia até fazer um post sobre essa loja, mas como acabei perdendo as fotos não rolou. Até um batom azul celeste eu comprei lá!!! #aloka

Voltando ao tônico da Avon, não sei quanto ele custa na revista da Avon, mas qualquer valor entre R$6,50 e R$11 é bastante bom para o resultado. A embalagem é de 120ml.

O terceiro passo é a hidratação, mas como o post já está longo demais, falaremos sobre isso em outra oportunidade.

Nenhum comentário: