Bebida Gelada

Qual é a fórmula para uma festa dar certo? Segundo a promoter Liége Monteiro, é boa música, um mix de gente interessante e bebida gelada. 

Os dois primeiros itens são bastante pessoais, mas o terceiro é universal. Seja em festa de gente abastada ou em festa de quem pede pros amigos levarem a bebida, o problema da bebida gelada não dar vazão ao consumo acontece sempre. A casa de ninguém tem estutura de restaurante, então o que fazer pro pack de cerveja quente que seus amigos estão trazendo poderem ficar no ponto em tempo record?

A fórmula segue os princípios básicos da física e funciona meeesmo. Anotem a receita:

  • Gelo (a quantidade vai depender do tamanho da festa)
Para cada saco:
  • 2 litros de água
  • Meio quilo de sal
  • Meia garrafa de álcool



A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais pra derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor.
 A mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos. E esperar três minutos não é nenhum sacrifício, né?
Lembre-se de lavar a latinha ao tirá-la do isopor pra eliminar o gosto meio salgado que fica na tampa da lata. Vale lembrar que a técnica também funciona pra garrafas pet de refrigerante e garrafas de vidro.

Cerveja Cu de Foca  estupidamente gelada em alguns minutinhos: coisa de Diva.

Nenhum comentário: