Saia Longa

Tem uns blogs muito queridos que fazem parte da minha leitura diária e já se tornaram referência de um determinado assunto dentro da blogsfera. O Oficina de Estilo é um deles. Quem ainda não conhece vale a pena conhecer, mas como a vida às vezes é corrida demais pra ler tudo, acho que é bacana compartilhar alguma coisa do conteúdo que eu encontro por aí nas minhas leituras.

A dupla que faz o Oficina de Estilo é referência em personal styling, e além de dicas de como usar determinadas peças e cores, elas também são craques em dicas sobre conservação das nossas peças queridas. 

Olha só que ótimo esse post sobre como usar saias longas em qualquer época e pra qualquer pessoa:



NO FRIO


As próprias saias podem ser feitas em materiais mais quentinhos, tipo lã fina, algodão pesado, até tricô. Dá pra usar com meia-calça grossa por baixo, com camiseta de manga longa e tricô por cima, com jaquetas de couro e com paletó de lã, feltro ou moletom. A gente super curte com cashmere bem fino e super cachecol, fazendo uma golona sabe? Nos pézinhos funcionam oxfords (!!!), botas de cano alto, médio ou mesmo baixinho (todas com saltos médios ou sem salto nenhum), com sapatilhas e – pra quem é mais nova ou pra quem curte! – tênis com cano alto.



NO CALOR

Dedinhos de fora! Sandálias rasteiras ou plataformas abertas, mesmo as espadrilhas feitas em corda, são sensacionais acompanhantes de saias longas, leves, rodadas, coloridas. Na parte de cima vão regatas ajustadas (ou mais soltas usadas com cinto ou com colete curto por cima, pra deixar a cintura no lugar, marcadinha), camisas de seda (alô modinha!), camisetas mais bacanas. E se bater um ventinho no fim da tarde, jaqueta jeans é uma ótima pedida.

PRA NÃO SE SENTIR BAIXINHA


O que a gente pode fazer pra minimizar essa sensação é coordenar cores semelhantes no look e alongar a aparência tanto quanto possível (visualmente) – pra isso a gente escolhe todas as cores em tons claros, em tons médios ou em tons escuros. Se a cor mais clara e mais viva estiver na parte de cima, então, o efeito alongador tá garantido: vale colarzão, vale lenço, vale turbante, vale maquiagem super incrível.

PRA NÃO SE SENTIR GORDINHA

Quem tem barriga pode querer usar sobreposição na parte de cima, deixar a terceira peça aberta formando um vão vertical na frente do torso e assim reforçar a ideia de cintura marcada (sabe como?). Quem tem peitão ou ombrão pode escolher partes de cima com decote V e deixar o colo bem à mostra, de preferência com esse decotón que marca bem na vertical. Quem tem quadrilzão pode escolher modelos de saia que caiam bem sequinhas na parte do quadril e do bumbum e então se abram em rodas mais amplas e volumosas da coxa pra baixo.

PRA NÃO SE SENTIR CARETA

É legal acrescentar “peso”: jaquetas de couro, botas (oi coturnos!), plataformas, cintões pesados, colares de corrente, acessórios mil no pulso, cabelón arrumado-desarrumado.

PRA SE SENTIR SEXY MESMO COM A PERNOCA TODA COBERTA

Alô decotes nas costas! Alô recortes inusitados e cavas mais amplas que deixam pedacinhos de pele à mostra sem que ninguém espere! Alô unhas dos dedinhos dos pés com esmalte colorido! Alô cabelo preso pra deixar a nuca à vista!

Tô doida pra achar uma saia longa bacana e me jogar na tendência.

Nenhum comentário: