Boca vinho : Nova tendência para as makes

Batons escuros são, para a maioria das mulheres, um dos ítens que mais causam dúvida na hora de usar. Isso porque chamam uma atenção bem maior do que o bom e velho cor de boca e precisam estar impecavelmente bem aplicados para fazermos bonito. Assim como nas roupas, é preciso estar no clima para "carregar" certos itens de makeup, e os batons escuros estão no topo dessa lista. 

Isso os tornam automaticamente mais exclusivos que os outros batons, já que dificilmente veremos diversas pessoas com bocão vinho por aí, por mais que seja tendência forte apontada pelas semanas de moda de todo o mundo. Isso pode garantir que essa aposta seja uma ótima forma de se destacar numa festa.



Os batons escuros tem a grande vantagem de ser bastante democráticos, a dica é adequar a cor ao tom de pele e equilibrar os olhos. Para as brancas rosadas, os tons de vermelho próximo a pele como vermelho fúcsia e cereja são os mais indicados. Brancas amareladas e orientais são favorecidas pelos vermelhos vibrantes, as morenas podem optar pela gama dos intensos e pelos tons fechados de vermelho. As negras podem abusar dos vermelhos mais escuros como bordô e vinho e os metalizados.



Saindo das passarelas e dos red carpets para a vida real, o visual de boca destacada requer cuidados para não passar por borrões. Para evitar o efeito que o contorno dos lábios assume absorvendo o pigmento do batom, há alguns truques que aumentam a durabilidade e conserva o contorno para lábios perfeitos:


  • Passar nos lábios, antes do batom, corretivo seguido de pó compacto garante uma maior fixação, assim como a aplicação do batom com pincel.
  • Para um contorno definido aplique um pouco de pó compacto ao redor dos lábios, ele vai funcionar como uma barreira e impedir que se formem vincos na pele.
  • Usar lápis de contorno no mesmo tom do batom garante também uma precisão no traçado.
  • Passar uma camada de batom e dar aquela mordidinha amiga no papel higiênico para então aplicar mais uma camada de batom também garante maior fixação.
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Eu usei recentemente um batom vinho e o resto da make foi basicamente um pouco de sombra rosada + cinza no côncavo e bastante rímel. Também caprichei na pele com uma base mais potente e não passei tanto blush quanto de costume. Admito que tenho dificuldade de me achar realmente baphonica usando óculos, mas cest la vie, então o resultado foi esse aqui:
 
 As marcas de cosméticos Anaconda e Vult tem boas opções de vermelhos e vinhos para todos os tipos de pele e gosto. Ambas as marcas tem boa fixação quando usamos os truques acima, e com o preço variando entre R$7 e R$15 dá pra comprar e arriscar nem que seja uma única vez. Porque tem coisas que eu acho que a gente precisa sim experimentar pra dizer que não é a nossa praia (ou pra descobrir que pode ser, mesmo que só de vez em quando).

O batom que eu usei foi o Black Orchid da marca americana baixa renda Nika K. Qualquer dia eu falo um pouco dessa marca por aqui.

Quem quiser um efeito laqueado (tipo boca espelhada) é só finalizar com um gloss transpartente depois de ter deixado o batom o mais seco possível. Aí é pra chegar chegando meeeeesmo.

Um comentário:

Silvia disse...

O batom rebel da MAC também fica lindo. Não é baratinho, mas fica a dica!