R.I.P. - Amy Winehouse

A morte de Amy Winehouse não chegou a ser inesperada (infelizmente), mas sempre nos deixa tristes e como ela é sim uma Diva do século XXI, merece e muito uma singela homenagem desse blog.

Não vou ficar de blábláblá falando sobre a vida e a morte da Amy, até porque todo mundo tem sua opinião a respeito e quem não tem certamente possui amigos no Facebook que tem. O fato é que fiquei muito arrasada quando fui buscar imagens dela pra ilustrar esse post e não conseguia encontrar em cerca de 16 páginas do Google nenhuma imagem dela que não mostrasse/explorasse sua degradação física.

Na maioria das fotos sua magreza e a falta de viço da pele eram mostrados de forma cruel, e nas demais ela era vista caida no chão ou com os olhos revirados. Minha ideia nesse post era falar de como Amy recriou um estilo de vestir, de se maquiar e de se pentear que influenciaram a moda como um todo, no mundo todo, mas para minha surpresa foi praticamente impossível encontrar imagens representativas do ícone que ela sempre foi e mais do que nunca, sempre será. Injustiça tão grande quanto resumir sua produção musical à Rehab.

Seus vestidos de cintura marcada, os sapatos de paltaforma embutida, os cabelos puffy e os olhos delineados a tornaram um ícone fashion como há muito não se via nem na indústria cinematográfica e nem na música. Eu particularmente amo o estilo de make e o shape que ela trouxe de volta pro showbizz e pras ruas, e ela sempre me pareceu alguém capaz de se divertir com o exagero do visual que criara para si.

Acabei escolhendo essa foto porque o fato de ela sair com esse cabelo pra fazer coisas do dia-a-dia é um comportamento de uma verdadeira Diva. E o mais legal é que esse cabelo é tipo super básico pros padrões capilares dela nas demais ocasiões.

Só nos resta desejar que Amy realmente descanse em paz, e agradecer pelo legado musical deixado por ela para agradar nossos ouvidos tão castigados em tempos de _____________________ (preencha com o cantor/banda que você acha uó).   

#backtoblackfeelings

Um comentário:

Silvia disse...

Em tempos de sertanejo universitário! Hehehehe