Dicas para acabar com o frizz.

A dica de hoje é para todas as Divas que, assim como eu, odeiam frizz no cabelo. Imagino que quase ninguém sofre com isso né? Not.

Pois é, fato é que por mais que a gente tente cuidar direitinho da juba parece que a umidade de certas áreas do país nos impedem de manter o cabelo dignamente controlado. Então o que fazer para evitar o frizz?

Além de lavar e hidratar direitinho, evitar secar o cabelo ao vento (tipo com o ventilador do quarto ligado quando sai do banho ou ir pra rua de cabelo molhado), uma dica master para manter os fios no lugar é não secar os cabelos depois do banho com a toalha de banho.

Aí você se pergunta: e por que não tia ? Vamos por partes:

A toalha de banho é feita de pequenos ganchinhos que uma vez em contato com o cabelo acabam bagunçando a estrutura dele e gerando o maldito frizz.

foto de Darren Hester

Outro problema da toalha é aquele nosso velho hábito de esfregar os cabelos com ela e nos piores casos ainda fazer aquele turbante lindo de comercial de Lux Luxo.


Aquela esfregada básica é proíbitiva, porque ela bagunça a eletricidade estática dos fios e eles ficam sem saber o que é positivo, o que é negativo e o resultado é o famoso cabelo eletrizado (outro nome pro cabelo com frizz).
E a toalha enrolada na cabeça? Genti, imagina nosso lindo cabelinho todo dia sendo puxado pra trás pela força do peso da toalha durante os 5 minutos em que a gente tá passando hidrantente, desodorante e coisa e tal? Socorroooo!!!

 A melhor forma de sacar os cabelos depois do banho é usar uma camiseta de algodão velha, de preferência aquela branquinha baratinha da Loja Americana. Outra ótima hipótese é usar papel toalha amassando os cabelos e pegando um pedaço novo conforme a necessidade.

O papel toalha é ótimo porque é feito pra absorver a humidade em dois tempos, e não corre o risco de mofar por ser descartável, como pode acontecer com a camiseta branca se deixada no banheiro húmido durante o inverno.

Como todo mundo tem pelo menos uma dessas duas coisas em casa, fica fácil fazer o teste e poder dizer adeus ao frizz de uma vez por todas.

#ficaadica

2 comentários:

Duda disse...

Muitoo boaa essas dicas ja vi varias falando sobre produtos para usar e mesmo assim não controlam totalmente vou seguir as dicas!!
Ameii o blog parabéns

Julia G. disse...

Meninas, eu comprei um produto bem barato e que acaba com o frizz! Falei dele no blog que eu acabei de criar, é o primeiro post e adoraria se vocês visitassem http://encantodeverao.blogspot.com.br/