Pó High Definition: MUFE e ELF

Quando a onda High Definition chegou à maquiagem, me deixou curiosa para experimentar. O meu sonho de consumo era o HD powder da Make Up For Ever (MUFE). Mas como era custoso ($36), resolvi comprar a sua versão pobrinha, o Studio High Definition Powder da ELF ($6). Comprei aqui.





Gostei bastante. Mas não me contive... Comprei o HD powder da MUFE quando viajei, só que numa versão menorzinha que custou a metade do preço. E, claro, vou ter que comparar:





Ambos são pó de finalização e servem para assentar a maquiagem (base e corretivo). Por serem translúcidos e HD, não adicionam cor e apenas melhoram o aspecto da pele, deixando-a aveludada, com imperfeições amenizadas e matificada (sem oleosidade), sem ressecá-la. Por causa deste efeito, é indicado para atrizes e pessoas que aparecerem em vídeo/TV.



As embalagens são semelhantes, sendo que a da ELF vem com uma esponja de aplicação (que eu ignoro e uso meu pincel). O pó da MUFE é feito 100% de sílica, enquanto que o da ELF tem sílica e dimethicone.





Na hora de usar, a sujeirada é quase inevitável, mas procuro passar o pincel no produto que fica soltinho na parte de cima, evitando movimentos bruscos com o pote. Antes de meter o pincel na cara, dou uma batidinha para tirar o excesso de produto.





Venho usando os dois há meses e não percebi nenhuma diferença considerável entre eles. Dizem que o pó da MUFE é mais lisinho e fininho, mas eu eu não notei. De qualquer forma, não acredito que haja diferença no resultado final.






Considerando a grande diferença de preço, o ELF é imbatível, já que ambos os potes trazem a mesma quantidade de produto.





MAS, ATENÇÃO!!!! O Ministério da Beleza adverte: aprecie com moderação e não se deixe fotografar! Senão...






É! Eu disse que este pó era perfeito para vídeo/TV, mas para fotos com flash pode acontecer este probleminha, principalmente se você carregar na quantidade. Isto ocorre porque o flash estoura no pó branco e ilumina tudo. Bom, se acontece com celebridades hollywoodianas, facilmente aconteceria com nós mortais, né?



Tem um site muito bancana (em inglês) que mostra direitinho o efeito máscara do pó diante dos flashes das câmeras, com direito a vídeo e fotinha: http://theeverydaybeauty.blogspot.com/2011/04/make-up-forever-hd-powder-shines-under.html

A MUFE explica que deve ser aplicada um quantidade bem pequena de pó para evitar o problema. Não sei... Em dias de muitos flashes acho melhor não arriscar, né?

Beijinhos

3 comentários:

Marcela disse...

tenho o da mac, mas desde que saíram estas fotos da Nicole, eu fico com medo de usar. A Julia Petit postou que estas atrocidades acontecem pq as peruas ficam retocando este pó no carro sem o pincel adequado. Não sei, continuo com medo de parecer uma viciada.bjs

Silvia disse...

Hahahahaha! Parece até uma nova forma de traficar! Eu só uso em dias comuns, quando certamente não vou ser fotografada. Mas em festinhas de aniversários e encontrinho de amigos passo longe deste pó. Bjs

... disse...

Pó branco na ponta do nariz ???
Sei não viu. Acho que esse aí tem outra procedência.
Kkkkkkkkkkk