Looks de princesa

O casamento da princesa Kate Middleton com o plebeu William of Wales tá tão em voga que eu tive que dar a minha contribuição a esse acontecimento histórico. Me detive ao fato de Kate adorar acessórios de cabeça tanto quanto eu (e ter montes de ocasiões para usá-los), então fiquei pensando que se tivesse sido convidada pro casório eu certamente iria com um arco escândalo, um casquete baphônico ou um chapéu di-vi-no.







de papo com o cunhadenho













Mas onde as pobres mortais que não tem seus próprios chapeleiros de estimação podem comprar tais acessórios tão glamurosos? Aí eu lembrei dos dois lugares onde eu vou quando quero O ACESSÓRIO pra causar. O primeiro é a loja Accessorize, não por acaso inglesa de origem, mas que vende toda sorte de acessórios made in China. Os preços nem sempre são muito amigos, mas o legal de lá é que sempre tem coisas legais em todas as fachas de preço.

Essa travessa parece com uma das que eu comprei lá, mas a minha é preta e branca.







Recentemente tive a sorte de pegar uma super promoção de acessórios mega extravagantes de cabeça e acabei adquirindo um arco e uma travessa que são tipo assim, tudo nessa vida. O preço médio dessas peças mais poderosas é cerca de R$140,00 fora da promoção, é, eu sei, parece meio salgado, mas são ítens confeccionados com materiais nobres e que vão fazer toda diferença num look. Além disso, numa chapelaria "de verdade" o preço de algo parecido é mais ou menos o dobro.


Agora, se vocês estão me estranhando por colocar o budget tão lá em cima para os padrões desste blog, não precisam mais se preocupar. A segunda loja da qual eu lembrei chama-se Bobby. A loja é tão simples que não achei nada sobre a existência dela na internet (nem o endereço oficial). Sei que existem pelo menos duas no Rio de Janeiro, uma em Copa (na Barata Ribeiro próximo à Galeria Menescal) e uma na Tijuca (na Santo Afonso perto do sorvete Itália). E sei também que lá é tipo o paraíso dos acessórios baratenhos e o inferno do mau atendimento.




Imagina uma loja feinha, com vendedoras que não tem nenhum treinamento te entregando um papel rasgado com o nome delas escrito à caneta pra você chamar quando precisar. Agora visualiza um monte de prendedor de cabelo horroroso, anéis ajustáveis e bolsas sintéticas de dar medo. Tá, que bom que você sobreviveu, porque a recompensa para quem encara essa parte são colares lindos por R$10,00, flores de tecido super delicadas e uma compradora de moda que trabalha pra eles e está sempre se antecipando às tendências, porque lá foi o primeiro lugar onde eu vi cartolinhas à venda, lá pelo meio do ano passado, bem antes de virar febre.









Nessa ocasião comprei um chapéu de abas largas por R$18,00 que parece coisa phyna e comprei uma linda cartolinha preta (R$12,00) que me fez ser clicada por blogueiros e até pela fotógrafa da Hilde Angel nada menos do que 3 vezes no Fashion Rio mesmo sendo uma ilustre desconhecida.




Mesmo para quem não é tão extravagante quanto nós (Keitezinha e eu) vale uma visita às duas lojas. A Accessorize também é ótema para acessórios de inverno (do Hemisfério Norte), como luvas, gorros, cachecóis e protetores de orelha.




#trocandoacoroapelocasquete

Nenhum comentário: