Corretivos iluminadores: YSL e O BOTICÁRIO

Sempre ouvi muito elogios do Touche Éclat Radiant Touch (Yves Saint Laurent) e desejei ter esta iguaria riquíssima na minha necessarie. Quando minha amiga Elisa anunciou que viajaria para a Paris, tratei de encomendar o meu. Enquanto ela estava lá do outro lado do Atlântico, fui conhecer a coleção Make B. do Boticário e não me agüentei... comprei o Flash Iluminador Corretivo. Depois de meses usando os dois, venho contar para vocês.



A embalagem é similar, inclusive no sistema de “apertadinha na retaguarda” para soltar o produto. Aliás, esse sistema é meio tosco, pois pode levar ao desperdício de produto. O certo é a pessoa apertar uma única vez e esperar uns 15 segundos até o líquido aparecer. Se você ficar apertando sem parar, vai ser uma lambança sensacional!


Quanto às cores, o Touche Éclat tem 08 opções (pelo menos no exterior) e eu uso a cor nº 02. Já o Flash Iluminador é uma pobreza neste quesito. São apenas 3 cores (bege claro, bege médio e canela), as quais não se adequam a minha pele. A bege claro é para pessoas brancas transparentes como a Nicole Kidmam e a bege médio é para pessoas morenas claras como a kim kardashian. Eu, branca média, comprei a bege médio e tive que doar para mim mãe (branca bronzeada). Como estou branca como nunca (parei de pegar sol) resolvi comprar a cor mais clara mesmo. Sabendo usar, fica bom.


A textura dos produtos é similar, mas achei o Flash iluminador mais consistente e menos brilhoso que o Touche Éclat. Se a intenção é cobrir mais, o Flash vence fácil. Mas se o objetivo é dar um toque de clareza e luminosidade, o Touche Eclat é melhor.


Passei no braço sem esfumar e o resultado é esse:



O de cima é o Flash Iluminador (cor bege claro), o de baixo é o Touche Éclat (cor n° 2).


Eu gosto dos dois, pois têm resultados diferentes. Mas para passar nas olheiras eu prefiro o Flash Iluminador. Deixo o Touche Éclat para certas partes do rosto que quero destacar.


O Flash Iluminador Corretivo custa R$ 57,00 enquanto o Touche Éclat custa R$ 170,00 (no exterior $ 40,00 ou € 27,00). Pelo preço, acho que só vale a pena comprar o Touche Éclat se você tiver a oportunidade de adquiri-lo em dólar ou euro. Acredito que o Flash iluminador é o melhor custo-benefício.


De qualquer forma, é bom lembrar que ambos não dispensam o uso do corretivo tradicional caso sua olheira seja forte. Mas se você é sortuda e não sabe o que é ser um panda, pode dar um up no visual só com estas canetinhas mágicas.


Para as morenas ou bronzeadas, há comparativo bem legal aqui:



Beijocas

4 comentários:

Marcela disse...

Sinceramente, eu tenho este tipo de produto e não vejo muita diferença. As pessoa continuam a me pergunta - está cansada? Odeio este negócio de olheira.

Silvia disse...

Hahahahahahahaha!!!! E o produto se intitula anti-fadiga!!! Mas é o que eu disse... pra quem sofre com as olheiras, ele não faz o trabalho sozinho. Bjs

Unknown disse...

Amiga Si, muito obrigada pelo post. Amei!!! Pena que esses produtos não fazem milagres...beeijoss

WiFi hacking softwares disse...

nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
WiFi Password Hacking