Força no Trench Coat


Se tem uma peça do guarda-roupa de outono/inverno que eu adoro essa peça é o Trench Coat. Ele é daquelas peças que a gente nunca se arrepende de ter comprado, e que, entra ano, sai ano, parece que tá sempre na crista da onda. Na verdade isso tem um nome: clássico. Pois é, o Trench Coat já figura no Panteão das peças clássicas que podem ser usadas por qualquer pessoa e para todo o sempre, porque nunca serão cafonas. Dá pra herdar o que a sua mãe usava nos tempos de mocinha, dá pra comprar em brechó, dá pra entrar em qualquer loja chique ou de departamentos e ele sempre vai estar lá. Por isso ele é daquelas peças que você pode e deve desembolsar uma graninha a mais para ter, porque o custo/benefício sempre vai fazer valer a pena. Mas isso não significa que todo mundo vai ficar bem com o mesmo modelo de Trench Coat, e que não seja legal pescar umas diquinhas pra escolher o mais adequado ao seu tipo físico/estilo pessoal.


Determine o comprimento que melhor combina com seu biotipo, o comprimento abaixo do joelho e midi é indicado para mulheres altas e esquias, as mais baixas devem optar por um casaco no comprimento do joelho ou pouco acima dele.


Só opte por um casaco de cores chamativas se você tiver outra opção de cor neutra, pois por ser uma peça que cobre boa parte do corpo, se for de cor vibrante a peça ficará facilmente marcada.



Se o seu negócio é causar, faça exatamente o contrário, e use o trench vermelho (ou pink, laranja, etc) combinado de formas inusitadas, como se ele fosse completamente básico. Você vai surpreender a todos e ainda marcar presença por onde for.

Quer um visual Diva de Hollywood? Levante um pouco a gola e marque bem a cintura usando o cinto que já vem na peça ou algum outro que você queira. Nos pés um peep toe e por baixo um vestido com um pouco de volume na parte de baixo (evasê, godê, etc).

Esse tipo de casaco fica lindo quando usado com botas de cano longo que deixam apenas um palmo de pernas aparecendo, mas essa composição fica melhor nas mais altas. As baixinhas podem optar por ancle boots, que deixam mais pele aparecendo e alongam a silhueta.


Por ser fácil de combinar com qualquer parte de dentro (vestido, blusa+calça, short+camisa, etc) o Trench é a peça ideal para levar em qualquer mala de viagem. Geralmente feito de tecidos resistentes à chuva ou mais encorpadinhos e difícies de amassar, ele deve ser menos justo que um casaquinho normal, para que possa ser usado sobre um cardigã + blusa nos dias mais frios ou sobre um pullover de gola alta. Afinal, nada pior do que perder a mobilidade quando estamos usando um casaco apertado nas costas ou na cava, e isso de fato vai acontecer se o volume extra dentro do casaco não tiver sido previsto na hora da compra.


Um jeito diferente de usar o TC é com a gola para dentro e as abas bem sobrepostas uma a outra, como um wrap dress.


Porque toda Diva merece ter seu momento Casablanca na vida.

Um comentário:

Silvia disse...

É lindo, né?
Pena que aqui no Rio o inverno não tem força para justificar termos vários no guarda-roupa.