Malditas olheiras!

Pegando carona na resenha feita abaixo, vamos falar um pouco de como combater/disfarçar olheiras As malditas manchas escuras na região abaixo dos olhos incomodam e muito, principalmente as mulheres que lutam diariamente para amenizar ou disfarçar a aparência cansada (Eu? Você? Imagina!)


Os fatores que causam as olheiras vão desde noites mal dormidas, estresse, baixa resistência no organismo, má alimentação, TPM, excesso de bebidas e cigarros ou até mesmo por hereditariedade (me mato agora ou depois?) Graças aos tratamentos estéticos, receitas caseiras e itens de maquiagem eficazes para olheiras, é possível eliminar ou disfarçar as olheiras mais suaves, deixando a região dos olhos sem aquela aparência de noite mal dormida.


Receitinhas caseiras


As receitas caseiras para olheiras dão bons resultados. Algumas delas são compressas geladas de chá de camomila, erva-doce e hortelã embebidas no algodão, rodelas de pepino, fatias de batata e compressa de flor de limeira, que devem ser deixadas de 20 a 30 minutos na região. Também é possível encontrar pequenas bolsinhas de gel em forma de rodela de pepino que devem ser deixadas na geladeira e usadas da mesma forma que os itens naturais descritos acima, com a vantagem de estarem sempre prontas. Disfarçando com maquiagem O corretivo é o produto ideal para disfarçar as olheiras com maquiagem.


Corretivo verde é mais usado para: Cobrir espinhas, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão Pós-Peeling e até pra quem tem Psoríase disfarça bem.


Eu tenho o corretivo do Celso Kamura (na foto, o numero 7) e ele é bem consistente, mas por ser muito compacto, acho que pra minha pele ele acaba sendo oleoso demais, o que agrava ainda mais a espinha que estou tentando disfarçar (nem só pra olheiras serve o corretivo neam?), no entanto ele funciona legal quando o assunto são as olheiras propriamente ditas, já que cobre uma área menos propensa a espinhas.


Já o bastão 2 em 1 do Boticário (que não tem nada a ver com o da resenha abaixo) eu acho mais tranquilo de usar tanto em espinhas quanto em olheira, e o lado verdinho realmente funciona bem, embora eu não recorra sempre a ele.


ATENÇÃO:Após a aplicação do corretivo colorido,aplica-se uma camada de corretivo neutro, o mais próximo possível ao da sua pele,nada de sair de "cara pintada" por aí...


Já os corretivos em bastão (como os de número 4 da foto, da Vult) são a forma mais rápida (e geralmente mais barata) de usar o corretivo, então recomendo carregar um desses na bolsa, ou deixar um de emergência na casa do namorado. Nunca usei esse da Vult mas o da Maybilline é super digno. Os corretivos 2, 3, 6 e 9 são a versão líquida do produto (Contém 1 Grama, Natura Diversa, Racco e Revlon Colorstay respectivamente). Eu particularmente não me dou muito bem com eles, porque o fato de serem líquidos não garante uma cobertura tão boa, e via de regra sempre há enorme desperdício do produto, que se acumula no cantinho do frasco e não sai nem com reza forte.


Quem tiver mais sugestões de corretivos é só compartilhar aqui que a gente faz um adendo.


ps: meninas, desculpem a diagramação louca do post. às vezes html me enlouquece.

5 comentários:

Silvia disse...

Líquido eu uso o da Lancome... realmente é caro, mas é quase perfeito. Em pasta, o da NYX é muito bom.

Marcela disse...

o da tracta é beeeem legal. há quem ache melhor do que os da mac, nesses blogs. a cobertura é ótima e o preço é digno. para mim, o único ponto negativo é que ele deixa a pele um pouco brilhosa, mas passando um pouco de pó, fica perfeito. eu daria 4 estrelhinhas. É um corretivo bem grosso, para quem tem olheira de panda (euuu)

Unknown disse...

Meninas, adorei as dicas. Já anotei todas. Ultimamente estou com olheiras pandaaa (amei Marcela!!!) beijos em todas

Anônimo disse...

Ola adorei as dicas...e o blog de uma forma geral...JA ESTOU SEGUINDO...

vISITEM O MEU BLOG http://flavioyjuliana.blogspot.com/

Karenin disse...

Obrigada Flavio e Juliana,
fiquem ligados nas proximas dicas do nosso blog :)