Malditas olheiras!

Pegando carona na resenha feita abaixo, vamos falar um pouco de como combater/disfarçar olheiras As malditas manchas escuras na região abaixo dos olhos incomodam e muito, principalmente as mulheres que lutam diariamente para amenizar ou disfarçar a aparência cansada (Eu? Você? Imagina!)


Os fatores que causam as olheiras vão desde noites mal dormidas, estresse, baixa resistência no organismo, má alimentação, TPM, excesso de bebidas e cigarros ou até mesmo por hereditariedade (me mato agora ou depois?) Graças aos tratamentos estéticos, receitas caseiras e itens de maquiagem eficazes para olheiras, é possível eliminar ou disfarçar as olheiras mais suaves, deixando a região dos olhos sem aquela aparência de noite mal dormida.


Receitinhas caseiras


As receitas caseiras para olheiras dão bons resultados. Algumas delas são compressas geladas de chá de camomila, erva-doce e hortelã embebidas no algodão, rodelas de pepino, fatias de batata e compressa de flor de limeira, que devem ser deixadas de 20 a 30 minutos na região. Também é possível encontrar pequenas bolsinhas de gel em forma de rodela de pepino que devem ser deixadas na geladeira e usadas da mesma forma que os itens naturais descritos acima, com a vantagem de estarem sempre prontas. Disfarçando com maquiagem O corretivo é o produto ideal para disfarçar as olheiras com maquiagem.


Corretivo verde é mais usado para: Cobrir espinhas, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão Pós-Peeling e até pra quem tem Psoríase disfarça bem.


Eu tenho o corretivo do Celso Kamura (na foto, o numero 7) e ele é bem consistente, mas por ser muito compacto, acho que pra minha pele ele acaba sendo oleoso demais, o que agrava ainda mais a espinha que estou tentando disfarçar (nem só pra olheiras serve o corretivo neam?), no entanto ele funciona legal quando o assunto são as olheiras propriamente ditas, já que cobre uma área menos propensa a espinhas.


Já o bastão 2 em 1 do Boticário (que não tem nada a ver com o da resenha abaixo) eu acho mais tranquilo de usar tanto em espinhas quanto em olheira, e o lado verdinho realmente funciona bem, embora eu não recorra sempre a ele.


ATENÇÃO:Após a aplicação do corretivo colorido,aplica-se uma camada de corretivo neutro, o mais próximo possível ao da sua pele,nada de sair de "cara pintada" por aí...


Já os corretivos em bastão (como os de número 4 da foto, da Vult) são a forma mais rápida (e geralmente mais barata) de usar o corretivo, então recomendo carregar um desses na bolsa, ou deixar um de emergência na casa do namorado. Nunca usei esse da Vult mas o da Maybilline é super digno. Os corretivos 2, 3, 6 e 9 são a versão líquida do produto (Contém 1 Grama, Natura Diversa, Racco e Revlon Colorstay respectivamente). Eu particularmente não me dou muito bem com eles, porque o fato de serem líquidos não garante uma cobertura tão boa, e via de regra sempre há enorme desperdício do produto, que se acumula no cantinho do frasco e não sai nem com reza forte.


Quem tiver mais sugestões de corretivos é só compartilhar aqui que a gente faz um adendo.


ps: meninas, desculpem a diagramação louca do post. às vezes html me enlouquece.

5 comentários:

Silvia disse...

Líquido eu uso o da Lancome... realmente é caro, mas é quase perfeito. Em pasta, o da NYX é muito bom.

Marcela disse...

o da tracta é beeeem legal. há quem ache melhor do que os da mac, nesses blogs. a cobertura é ótima e o preço é digno. para mim, o único ponto negativo é que ele deixa a pele um pouco brilhosa, mas passando um pouco de pó, fica perfeito. eu daria 4 estrelhinhas. É um corretivo bem grosso, para quem tem olheira de panda (euuu)

Gisele disse...

Meninas, adorei as dicas. Já anotei todas. Ultimamente estou com olheiras pandaaa (amei Marcela!!!) beijos em todas

Flávio e Juliana disse...

Ola adorei as dicas...e o blog de uma forma geral...JA ESTOU SEGUINDO...

vISITEM O MEU BLOG http://flavioyjuliana.blogspot.com/

Karenin disse...

Obrigada Flavio e Juliana,
fiquem ligados nas proximas dicas do nosso blog :)