Senhora dos Afogados

Diva que se preze costuma gostar de artes plásticas, teatro, música, cinema...

Pois nada mais phyno do que ir ao teatro assistir a uma peça chiquérrima por um preço que você nem acredita que pagou tão pouco pelo que assistiu. A peça Senhora dos Afogados, do divo supremo Nelson Rodrigues é um verdadeiro achado, e é per-fei-ta para quem adora ver uma produção looosho e cheia de criatividade. Pra começar, a peça é encenada num restaurante à beira mar (como o próprio texto sugere) todo redondo e envidraçado. As barcas e aviões vão passando do lado de fora como se fossem parte do cenário, e para quem conhece o texto, o mar se torna um verdadeiro personagem ao longo do espetáculo.



Os atores são ótimos e percebe-se um cuidado em cada detalhe, desde a marcação de cena até a música feita ao vivo por um trio de mulheres que se alternam em instrumentos de percussão e violoncelo.

Um outro detalhe muito bacana é o fato de a plateia ficar no meio dos atores o tempo todo, como se estivessem dentro da casa onde se passa a ação. Isso torna a experiência sempre diferente dependendo do lugar onde se sente.

Senhora dos Afogados fica em cartaz até o dia 7 de dezembro de domingo à terça sempre às 19:30.
Onde: Restaurante Albamar, na Praça XV
Quanto: R$20,00. Estudantes pagam meia.
Capacidade para 50 pessoas.

Nenhum comentário: