Força na camisa

No meu trabalho de Diva (vai dizer que vocês não sabiam que eu recebo só para estar no mundo e frequentar festas?) eu não preciso me vestir de modo formal estilo executiva, mas tem algumas peças desse repertório que eu adoro usar de um jeito diferente pra criar looks interessantes brincando com o lance do formal/informal.

Acho muito legal usar uma t-shirt propositalmente puida com um blazer bem cortado pra contrastar. Ou uma camiseta + jeans junto com um scarpin maravilhoso. Pois a super ultra clássica camisa social é uma das melhores peças pra essas brincadeirinhas de descontrução de looks. O blog Fashionismo publicou um post muito bacana sobre elas, inclusive citando as camisas da Zara por R$69,90. Eu acho que vale ler o post da Thereza porque tá super completinho, mas é legal deixar registrado que camisa social tem SEMPRE e em TUDO QUANTO É LOJA. Então pode procurar em qualquer magazine (Renner, Riachuelo, etc) que vai ter o ano todo.

Uma vantagem adicional é o fato de que as camisas sociais quase não tem variações de corte, o que faz com que elas estejam sempre atuais no nosso gaurda-roupa. Eu particularmente prefiro camisas como essa da foto acima, que não tem a cintura muito marcada. Acho camisa social com cintura muito marcada super final dos 90/início dos 2000. Aliás, âmo esses punhos gigantes, totalmente elegante.

Eu estou louca pra comprar uma versão mais ampla em algodão cru, tipo linho, porque acho que fica lindo com quase qualquer parte de baixo e fica elegante mesmo sendo de meia manga ou 3/4, exatamente como essa da abiga da calça de couro que eu acho que é uma das anãs Olsen mas não tenho certeza. Tá meio alta pra ser uma delas. Enfim.
Fica a dicam, porque peça coringa é investimento do qual nunca iremos nos arrepender.

Nenhum comentário: