Diva hidratada!



O outono tá castigando a nossa pele de Diva não é mesmo? Só que na ânsia de hidratar a pele para evitar o ressecamento provocado pelas baixas temperaturas muita gente acaba comprando o produto errado. Isso acontece porque mesmo quando tá todo mundo no mesmo barco (no caso, com problemas de ressecamento) é preciso respeitar as características de cada uma, então achei bacana compartilhar aqui um testinho que encontrei na uol para identificar os tipos de pele.

Aqui vão também algumas dicas bem úteis para o inverno

Banho quente pode?


Volta e meia pessoas têm dúvida sobre os malefícios da água quente. Afinal, ela e mesmo prejudicial à pele e ao couro cabeludo? O dermatologista paulistano Marcelo Bellini, é enfático: "Sim, a água quente é uma grande inimiga da pele saudável. A temperatura corporal dos seres humanos fica em torno dos 36ºC. Se a água estiver acima disso, ela resseca e retira a oleosidade natural do corpo".

DICA - O especialista ensina um truque para descobrir se você passou da conta na temperatura: Feche a porta e as janelas do banheiro e ligue o chuveiro. Em 10 minutos de banho, se os vidros e espelhos embaçarem ligeiramente, a água está em torno dos 30ºC, que é ideal. Se você não conseguir se enxergar no espelho de tão embaçado, está acima dos 40ºC. Aí é melhor diminuir. E se perceber que há uma névoa forte, pode ter alcançado os 50ºC, o que é perigoso.

Outros cuidados
Se mesmo tendo se precavido sua pele ficar craquelada, evite banhos longos e quentes. Não passe grandes quantidades de sabonete e termine com a aplicação de um hidratante. Para quem sente arrepios só de pensar em lavar o rosto com água fria, calma: é possível fazer a higienização na temperatura morna.

Para hidratar os lábios, prefira os produtos que contenham vitamina E, ceramidas, ácido hialurônico e ômegas 3 e 6 na fórmula. E a famosa manteiga de cacau? "Esse não é um bom hidratante labial", resume Dr. Adilson.

DICA - Nas cidades mais secas, os efeitos do frio podem ser ainda mais devastadores. Se você mora num local com essas características ou pretende passar as férias curtindo o inverno europeu, por exemplo, anote uma receitinha superfácil do Dr. Bellini:

"Faça uma compressa com soro fisiológico gelado durante 5 minutos (duas vezes por semana). O soro ajuda a recompor a pele após dias de muita exposição à poluição e ao tempo seco. Isso ocorre porque a fórmula do produto é totalmente compatível com a derme. Além disso, a aplicação do soro favorece a penetração dos princípios ativos que podem ser aplicados depois (hidratante e creme)".


fonte: Bolsa de Mulher

Um comentário:

Silvia disse...

Eu nunca fui de usar hidratante corporal... mas depois deste post comecei a usar. Comprei o Johnsons Softlotion para pele normal. Adorei! Absorve rapidinho!!! Bjs