É básico: Meia-calça

Tá começando a esfriar de verdade por aqui, e como nosso país não está preparado para os dias mais frios (os locais publicos não tem aquecimento e ainda mantém o ar-condicionado ligado; as construções são feitas para expulsar o calor, e não para retê-lo, etc) o jeito é a gente se aquecer através do guarda-roupa mesmo.

Mas convenhamos, é um saco ter que ficar toda encapotada o inverno inteiro, especialmente porque usando tecidos pesados a nossa pele não respira direito. O que fazer então?

Uma dica que eu aprendi no tempo em que estive em lugares frios de verdade é a usar meia-calça quase o tempo todo. A meia-calça é uma peça amiga por várias razões, a saber:


  • Deixa a gente quentinha
  • Afina a perna das mocinhas de cocha grossa (como eu) se for de cor escura
  • Melhora a nossa postura porque dá uma comprimida básica na parte da barriga/lombar
  • Permite que a gente use sapatos que seriam meio de verão (como peep toes, sapatilhas, etc) sem problemas
  • Pode ser usada por baixo de calças compridas para dar uma aquecida extra nos dias mais frios
  • É mega confortável, muito mais do que a calça jeans
  • Tem muitas opções de texturas, cores e fios, podendo ser usada como protagonista do look ou como mera coadjuvante
  • É baratenha!!!!!!!!!
Eu confesso que odiava meia-calça com todas as minhas forças porque elas me lembravam os tempos de criança, quando a bendita ficava descendo o gancho e atrapalhava na hora de brincar (coisa que depois de véia eu aprendi que se resolve simplesmente comprando o tamanho certo). Mas fiz as pazes com elas e atualmente tenho váaaarias, porque a vantagem extra que eu não listei acima é que elas duram muito, mesmo usando com frequência. O único inconveniente é na hora de usar banheiro público. Acho que essa parte dispensa maiores explicações né?

O preço médio das meias em lojas de departamento como Renner, Leader e C&A é de cerca de R$30,00. É claro que esse preço vai variar bastante de acordo com a marca e o modelo, mas vamos combinar que por 30 dinheiros a gente não compra nem uma blusinha de manga comprida né?

Quem quiser saber mais detalhes sobre os tipos de meia-calça é só clicar aqui . Vale lembrar que as Divas de perna grossa devem evitar as estampas de bicho, os grafismos e as cores fortes, já as de perna fina devem evitar as meias opacas e sem textura com trama muito fechada.

#ficaadica

Um comentário:

Silvia disse...

Tô usando direto no trabalho uma pretinha e uma chumbo. Mas comprei uma rosa-choque... hehehehe! Só não sei onde vou usá-la!!