Eu falei recentemente sobre hidratação aqui, mas hoje no meu momento de diversão na farmácia da esquina eu resolvi testar um hidratante corporal novo que me pareceu ter um bom custo/benefício: a Crema Corporal Humectante St. Ives. Eu paguei R$7,85 pelo tubo com 200ml. Ele é fabricado na Argentina e tem fórmula suiça. Como foi a primeira vez que eu vi esse hidratante à venda, não sei se é fácil ou difícil de encontrar por aí.
A grande promessa dele é tornar a pele visivelmente mais jovem e saudável, promovendo 200% mais hidratação (não sei em comparação com o que, provavelmente com a pele sem nenhum hidratante).
Cheguei em casa, tomei meu banho de Diva e passei o bendito. O resultado: o cheiro é bem ativo, lembra um pouco melancia ou melão, eu particularmente até gosto desse cheiro, mas acho que não é todo mundo que curte. A textura dele é média, nem tão ralo como um hidratante Monange, nem tão espesso quanto uma daquelas manteigas hidratantes de lugares realmente bem frios e secos.
O tempo de absorção total é de cerca de 2 minutos, e depois desse tempo a pele fica sem nenhum resquício de melecação, mesmo tendo passado uma quantidade considerável (acho que minha pele estava clamando por um hidratante pós-banho hehe). O cheiro também vai embora depois que o creme é absorvido, só dá pra sentir um cheirinho chegando bem perto da pele, o oposto do que acontece com os hidratantes Victoria's Secret.
Os efeitos de médio prazo eu só vou descobrir depois de algumas aplicações, mas por enquanto o St. Ives está valendo a compra, especialmente pelo seu ótimo preço. Alguém tem alguma outra indicação de hidratante de farmácia bacana?
Nenhum comentário:
Postar um comentário