1, 2, 3 Testando! - Crema Humectante St. Ives

Eu falei recentemente sobre hidratação aqui, mas hoje no meu momento de diversão na farmácia da esquina eu resolvi testar um hidratante corporal novo que me pareceu ter um bom custo/benefício: a Crema Corporal Humectante St. Ives. Eu paguei R$7,85 pelo tubo com 200ml. Ele é fabricado na Argentina e tem fórmula suiça. Como foi a primeira vez que eu vi esse hidratante à venda, não sei se é fácil ou difícil de encontrar por aí.

A grande promessa dele é tornar a pele visivelmente mais jovem e saudável, promovendo 200% mais hidratação (não sei em comparação com o que, provavelmente com a pele sem nenhum hidratante).

Cheguei em casa, tomei meu banho de Diva e passei o bendito. O resultado: o cheiro é bem ativo, lembra um pouco melancia ou melão, eu particularmente até gosto desse cheiro, mas acho que não é todo mundo que curte. A textura dele é média, nem tão ralo como um hidratante Monange, nem tão espesso quanto uma daquelas manteigas hidratantes de lugares realmente bem frios e secos.

O tempo de absorção total é de cerca de 2 minutos, e depois desse tempo a pele fica sem nenhum resquício de melecação, mesmo tendo passado uma quantidade considerável (acho que minha pele estava clamando por um hidratante pós-banho hehe). O cheiro também vai embora depois que o creme é absorvido, só dá pra sentir um cheirinho chegando bem perto da pele, o oposto do que acontece com os hidratantes Victoria's Secret.

Os efeitos de médio prazo eu só vou descobrir depois de algumas aplicações, mas por enquanto o St. Ives está valendo a compra, especialmente pelo seu ótimo preço. Alguém tem alguma outra indicação de hidratante de farmácia bacana?

Nenhum comentário: