Como se manter Diva quando sua mala extravia


Me senti uma pessoa realmente internacional quando minha mala extraviou na ida para BA e tive meu primeiro trauma fora de terras brasileiras. Adoro gente com experiências traumáticas no aeroporto, no trem na Europa, no restaurante no Sul da França, na nevasca, etc. Not.
Enfim, fato é que minha mala extraviou na ida e eu fiquei 2 dias sem meus pertences em BA. Quero dividir com vocês algumas lições que eu aprendi com essa experiência.

A primeira e mais importante é aquele conselho da mamãe: leve sempre uma muda de roupa na mala de mão. Por razões obvias.

A segunda dica é, se você vai viajar com mais alguém, tente mesclar os pertences de ambos nas duas malas, assim, se uma extraviar, a outra pessoa não fica sem nada. Depois de chegar ao destino podem reorganizar.


Separe alguns acessórios-coringa (sempre eles) na mala de mão. Eles vão salvar seu visual numa situação como essa.


Capriche na necessaire da bagagem de mão, ela vai te ajudar a mudar de visual quando não puder fazer isso com as roupas. Um penteado diferente, um make pro dia e outro pra noite, são coisas que vão ajudar a desviar a atenção da sua repetição de figurino.

Leve na bolsa um cadeado extra pro caso de estragarem o seu (a minha mala foi devolvida sem cadeado algum). Você vai precisar dele na volta.

Aposte no carão. Eu tive que usar chinelos tamanho 42, camiseta regata masculina e a minha saia de Diva durante todo o primeiro dia da viagem, mas super consegui manter a dignidade com um bom make, óculos escuros poderosos e, mais importante de tudo, o carão né; Imagina agir como se não fosse suuuuper normal aquele figurino! Nunca!!! Então finge que qualquer roupa estranha é tendência e se joga no vizoo andógeno.


Compre só o estritamente necessário, afinal, a mala pode não chegar nunca, mas pode ser que chegue logo e você não vai gastar com o que não precisa né?
Mantenha o bom-humor, afinal, seus companheiros de viagem não tem culpa do incidente, e você não precisa estragar a tão sonhada viagem por causa disso.

4 comentários:

Monica Vianna disse...

Perfeito! O duro é seguir os conselhos pois sempre achamos que conosco não vai acontecer heheheh!

Silvia disse...

E cadê as fotos do visual improvisado?

Pachá disse...

Estava linda andrógina e com meu chinelo do dobro do tamanho do seu pézinho. Sou testemunha do carão e que, mesmo de chinelos, essa diva não desce do salto. E nem ficou de mau-humor, que realmente seria muito ruim para os companheiros de viagem.

Cristiano disse...

Adoro!
Eu super quero minha camiseta regata-carão de volta.
Bjs