Olha o sacoléeeeeee!!!!


Vamos combinar que o verão esse ano tá passando dos limites? Pois é. E nós, como pobres mortais que precisamos deixar nossos hiates em Angra para trabalhar durante a semana, sofremos com o calor tentando manter a dignidade.
Pois hoje eu vou falar de uma coisa que eu a-do-ro e é perfeita para dar uma refrescada durante os dias escaldantes. O nosso bom e velho sacolé. O sacolé é praticamente uma instituição no Brasil, e eles tem o poder de se materializarem quando menos esperamos (e mais precisamos). Por exemplo, outro dia eu estava fazendo compras no Info Centro e apareceu um homem segurando um saco preto muito suspeito. Aos poucos fui observando todos os logistas com a boca no saquinho. Foi quando descobri que se tratava de um vendedor de sacolé, dos melhores que já provei por sinal, e o preço era suuuper convidativo: R$1,50. Tomei um delicioso de mousse de maracujá, em meio a packs de DVD e cartuchos de impressora. Coisa de Diva.

Mas o que eu quero mesmo é falar do sacolé caseiro, que eu sempre faço aqui em casa e é uma diliça. Melhor ainda se for na versão light, porque aí nem rola culpa ne? Meus conteúdos preferidos são os sucos de caixa (Del Valle, etc) em versão normal ou light, mas os concentrados tipo Maguari, que viram refresco, também funcionam. Se quiser fazer um esquema de mousse, é só colocar um pouco de leite condensado no suco e tá pronta a sobremesa do verão.

Os saquinhos e o funil você encontra em lojas de descartáveis espalhadas por aí. Mate e água-de-côco não ficam tão legais porque o doce vai embora rapidinho e você fica chupando gelo. Mas pra quem curte até refrigerante fica legal.
#Se Beyoncé conhecesse ela também faria em casa.

Nenhum comentário: