Dicas Genéricas sobre esmalte

Durante minha passagem por São Paulo fui fazer as unhas num salão phyno na Oscar Freire (Oi!) e descobri algo totalmente inesperado: as manicures de lá não tiram a pontinha do esmalte!
Quando pergutei à moça que me atendeu se ela não ia tirar a pontinha, a resposta foi o mais absoluto silêncio. Nem sei se entendeu a pergunta. Foi quando minha amiga Diva e viajada me informou que só se tira a pontinha do esmalte no Rio, daí a manicure fazer cara de paisagem com a minha pergunta.



Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre como fazer o esmalte durar mais nas unhas, porque quem me conhece sabe que 10 dias é o padrão de duração do esmalte nas minhas mãos, então fico bem chateada se ele começa a descascar em menos de uma semana.



Unha quadradinha do jeito certo. Mas não tem nenhuma foto boa na internet de alguém com a pontinha do estmalte tirada. Sorry Divas.
  1. A primeira dica é obvia após todo esse discurso: tire as pontas do esmalte sempre! O motivo é simples. Se a superfície de contato das unhas não está pintada, as chances de levar mais tempo para o esmalte descascar são maiores.
  2. Use um extra-brilho sobre as unhas quando elas começarem a perder aquele brilho esplendoroso de quem acabou de sair do salão. Assim, além de renovar o brilho você ainda conserva o esmalte por mais tempo.
  3. Para quem usa as unhas quadradas, é legal dar uma ligeira arredondada nos cantinhos. Assim evitamos que a unha pegue nas roupas, estragando-as, e ficamos livres dos nossos próprios arranhões (sim, acontece quando a unha está quadrada demais)
  4. Descubra o tamanho de unha que é mais confortável para você, aquele que permite maior liberdade de movimentos e de tato. Para alguns, pode parecer que quanto mais curta a unha, mais confortável ela vai nos deixar, mas isso NÃO É VERDADE! Unhas longas demais atrapalham tanto quanto unhas curtas demais.
  5. Se precisar usar as mãos logo depois de ter passado esmalte, use spray secante sobre as unhas. Se não tiver, coloque as mãos num potinho de água com gelo por alguns minutos. Jamais ligue o ventilador para tentar acelerar a secagem, ou o resultado serão bolinhas na sua unha.

2 comentários:

Silvia disse...

Olha, nem assim o esmalte dura mais de 4 dias na minha unha. Tanto que agora aderi à unha de acrygel. Dura mais de 15 dias... hehehehehe

l disse...

Aqui em Salvador tb não tiram a pontinha, resultado: minha unha dura uns 4 dias no máximo, mesmo colocando em prática suas dicas :(