Feliz Natal!


Muito se fala em comprinhas de Natal, amigo oculto, confraternizações de fim de ano, etc. Na mesma medida tem sempre alguém batendo na tecla de que a sociedade cristã ocidental globalizada esqueceu o que realmente significa o Natal em prol dos valores capitalistas.
Fato é que devemos encontrar um meio termo saudável, porque dar e receber presentes é mais do que um ato consumista, é também uma forma de dizer pra quem gostamos que essa pessoa é importante pra nós e que aquela lembrança nos fez pensar nela.
Só que também não dá pra esquecer de sermos solidários, de nos doarmos de alguma forma e em alguma medida. O problema é que muita gente acha que dá trabalho demais fazer isso, quando na verdade praticar a doação pode ser a coisa mais simples do mundo. Os gestos mais bacanas começam com aquelas pessoas que estão perto de nós, então pegue um pouco do seu tempo/dinheiro e escolha fazer algo bacana pela sua diarista (ou pelos filhos dela), pelos bichos carentes da Suipa, peloporteiro gente boa do prédio onde você trabalha, etc.
Os parentes e amigos também merecem atenção especial, porque a gente sabe que com a correria do dia a dia, muitas vezes os parentes é que sofrem com a nossa falta de tempo/atenção. Dê uma mãozinha pra sua avó que já não dá conta sozinha de preparar a ceia, mas que quer continuar mantendo a tradição. Certamente sua mãe vai adorar que você se ofereça para ajudá-la a embrulhar e etiquetar os presentes de família, seu marido vai te agradecer por poupá-lo da roubada de ter que ir ao supermercado nas vésperas do Natal e seu irmão vai saber dar valor ao fato de você ter levado o carro dele para uma super lavagem enquanto ele tem que finalizar as tarefas do escritório.

Essas coisas podem parecer meio sem importância, mas não são. Todas elas trazem uma mensagem de gratidão, de reconhecimento por tudo o que aquelas pessoas específicas, ou a vida em geral, te proporcionou ao longo desse ano.

Espero que o seu Natal seja repleto de alegria, amor, pessoas queridas por perto, vinho gostoso na taça, comida boa e farta na mesa, muitas risadas, muito glamour e os presentinhos que você merece receber porque foi uma boa Diva em 2010.
Beijos e Feliz Natal!

Nenhum comentário: