Vejo flores em você

Uma das coisas mais legais dos acessórios pro cabelo é que simplesmente não importa o seu tipo físico. De um modo geral, eles contemplam qualquer pessoa, bastando saber escolher o estilo.

Pois eles estão super em alta, e maiores do que nunca, justamente para que seja cada vez mais simples transformar o look basico em algo fabuloso. Eu não consigo imaginar nada mais simples do que levar um arco ou uma flor na bolsa e fazer um lindo penteado (trança, coque froxo, rabo de cavalo) pra ir direto do trabalho pra balada.




Os acessórios de cabelo costumam ter um ótimo custo/benefício, porque são peças que você vai ter praticamente pra sempre e que vai poder lançar mão a qualquer hora, o que significa que vai usar bem mais do que a maioria das roupas que estão no seu armário. Além disso, eles não costumam ser muito caros (em lojas como Alice Disse e Acesorize, que nem são das mais baratas, o preço médio de um arco ou uma tiara bacana fica em torno de R$40,00). Resultado: dá pra dar um up no vizoo sem ficar pobre!



Como se não bastasse isso, dentro da categoria "acessórios de cabelo maravilhosos" você pode manter perfeitamente o seu estilo, sem ficar achando que flores e penas no cabelo não são pra você. As mais conservadoras/discretas podem optar por flores pequenas em materiais nobres como couro. por serem mais rígidas, elas dão um ar mais elegante ao look (mais ou menos como a questão das bolsas estruturadas x bolsas molengas. As estruturadas são sempre mais formais e elegantes.)

As mais românticas podem optar por flores de tecidos como o voil, o cetim, etc. Já as mais despojadas curtem as famosas flores de plástico, que na verdade são de um tecido de nylon que é usado para fazer flores artificiais de decoração, como essas da foto abaixo.


Agora, se você é do tipo realmente extravagante, as tiaras de pena é que vão fazer a sua cabeça. As possibilidades de cores são intermináveis, e o céu é o limite para a criatividade dos designers. E a melhor parte é que com o Carnaval se aproximando, as lojas de adereços investem pesado nesse tipo de acessórios, então dá pra comprar flores, penas e outras cositas más por um preço pra lá de camarada, especialmente quem vive numa cidade onde tem mercados populares como o Saara e a 25 de março.

É pra levar um de cada cor.

Nenhum comentário: