Dicas de natal

Por esses dias a Ana Dello Russo (pra quem não tá ligado é a figura aí de cima, editora da Vogue Japão) fez uma lista de conselhos natalinos bem engraçada e interessante. Alguns dos conselhos tem mais a cara do hemisfério Norte (ou mais especificamente, a cara dela), mas outros se aplicam a qualquer pessoa, por isso resolvi reproduzir a listinha aqui, e de quebra acrescentar alguns conselhos mais, digamos, a cara deste blog porque né, sair toda cheia de joias penduradas é coisa pra quem tem esse tanto de joia de verdade pra usar. Não é o meu caso (ainda).

1. Não use roupas vermelhas ou verdes. Você vai parecer uma árvore de natal.

Né Madonna?

2. Esqueça do casaco (mesmo que lá fora esteja cinco graus). Você deve fazer um grande impacto apenas com seu vestido.

3. Use ouro. Você vai enfatizar a ideia de ser um presente de natal a ser desembrulhado. - Achei engraçadérrima essa.

4. Vá ao cabeleireiro, esteticista, manicure e pedicure. Não se preocupe com esse exagero. - Concordo plenamente que a gente merece tudo isso depois de ter enfrentado o ano inteiro ralando diariamente.

5. Escolha entre chapéu e maquiagem, se você usar chapéu mantenha uma pele fresca ou então vai parecer um travesti. - Dá pra imaginar alguém de chapéu numa festa de Natal por aqui? rs

6. Use muitas joias. O som das joias espanta maus pensamentos e fantasmas. - Adoooorooooo. Porque eu sou rycah!!!

7. Foque no sapato. Geralmente na festa de natal você passa muito tempo sentada no sofá. - Essa dica eu venho seguindo faz um tempo. Olha só o sapato que eu usei no último Natal

Já vem com a bolinha da árvore kkkkk

8. Os sapatos têm que carregar toda essa atmosfera mágica. Escolha sapatos brilhantes, reluzentes, excêntricos, metálicos, decorados, preciosos, brocados, extravagantes, coloridos, magníficos e encantadores. - Acho que o meu se encaixa né?

9. Não se procupe com sua bolsa, você vai esquecê-la imediatamente em alguma cadeira.

10. Não se jogue no buffet e não beba demais. Não é educado.

Eu incluiria nos conselhos de Natal também o seguinte:

Tenha paciência com a aquela sua tia que você só vê no Natal, ela vai passar o ano inteiro lembrando de como você é querida e te indicando pra trabalhos (se você for freela, como eu).

Invista em lembrancinhas com embalagem caprichada, isso vai dar um super destaque ao mais simples objeto. Se tiver paciência e jeito faça uma embalagem personalizada.

Pro ano que vem, faça as compras de Natal com bastante antecedência, especialmente se forem lembrancinhas mais "genéricas" (porém bacanas) que o presenteado não vai se dar ao trabalho de ir trocar. Isso vai te poupar um baita estresse nas vésperas do Natal, quando os termômetros sobem e fazer compras vira um inferno.

Que tal apostar em presentes que rendem experiências para as pessoas mais próximas? Um curso de auto-maquiagem pra sua mãe, um fotolivro personalizado pro seu pai, um dia no spa pra irmã mais velha, uma aula de patinação no gelo pra afilhada? Tenho certeza de que isso vai significar muito mais pra cada um do que mais uma peça de roupa ou DVD.

Por que não pegar uma parte do que você vai gastar e fazer doações em forma de livros, brinquedos ou cestas de Natal pras pessoas mais carentes? Esse é o verdadeiro espírito de Natal né Divas?!

3 comentários:

NÃO SOMOS APENAS ROSTINOS BONITOS disse...

Adoramos as suas palavras no "Rostinhos Bonitos" e os conselhos daqui...
Beijocas

Silvia disse...

Que sapato é esse, amiga? Só podia ser vc mesmo!!! Hahahaha... bjs

Suelen disse...

Adorei a lista
achei o blog hoje me identifiquei
to curtindo muuuuuito