Tendência: Color Block

Faz tempo que a moda deixou de ser uma ditadura como quando eu era criança. Lembro de ver todos os adultos e crianças dos anos 80 usando keds, calça de pezinho e camisetão despencado no ombro, independentemente do shape, da idade e do gosto. eu tinha medo.

Hoje em dia dá pra gente ser feliz usando o que dá vontade, e vez ou outra flertar com as tendências da temporada. Eu pessoalmente tenho muito orgulho de ter peças no armário que tem 15 anos de idade e estão como novas (como os blazers que comprei na Zara espanhola quando a gente nem sonhava em ter essa Fast Fashion querida por aqui). Eu uso essas peças até hoje, e o melhor é que não me canso de olhar pra elas dentro do armário, porque não chego a torná-las "peças que vão sair andando" dentro do meu cotidiano.

Resolvi falar disso por causa da tendência Color Block, que é basicamente misturar blocos de cores chamativas em TODAS as peças do look. Fiquei pensando que se essa moda puder funcionar pra mim, significa que eu já sou uma pessoa minimamente extravagante (não dá pra tentar ficar discreta com esse look né?). Ora, se eu já sou uma pessoa extravagante (eu querendo dizer todo mundo, tipo, cada um que está pensando sobre isso. Eu pessoalmente sou sim uma pessoa extravagante) eu provavelmente já tenho as peças certas pra entrar nessa tendência dentro do meu guarda-roupa. 

Se na busca pelas tais cores fortes do Color Block tudo que eu encontrei no meu closet foram peças neutras e tons mais calmos, significa que provavelmente vai ser difícil me sentir bem ficando colorida da cabeça aos pés. 

Isso só me faz achar que trata-se de uma tendência na qual não vale investir pesado nas compras a menos que a sua personalidade já seja meio Color Block por natureza (como a minha). Se ainda assim você quiser se jogar na tendência, é só tomar cuidado pra não ficar parecendo um integrante da banda Restart.


Essa cartela de cores ajuda a pensar em combinações bacanas

Recomendo algo moderado como uma polo roxa e um cardigã laranja, algo assim. A parte legal é que quando a moda passar a gente vai poder continuar usando todas as peças "cheguei" combinadas com cores mais "normais".  Se quiser mais dicas sobre essa tendência é só conferir no blog Oficina de Estilo

Nenhum comentário: