Cabelos oleosos? Resolva em alguns segundos!

Já passou vergonha em eventos porque não teve tempo de lavar os cabelos e eles estavam imundos e super oleosos? A Fergie já (coitada)...


Você lava seus cabelos com bastante capricho pela manhã, vai para trabalho e no fim do dia não tem cara de estender a noite naquele evento bafo, porque está com os cabelos grudados na cabeça com aspecto de mendiga. Pois é... um saco!



Dá para resolver este probleminha facilmente com um bom shampoo a seco. Tem várias marcas no mercado e funciona como um spray de cabelo comum. É só borrifar na raiz e pentear. Em menos de 1 minuto o cabelo está livre daquele vexame.



A desvantagem deste tipo de shampoo é o precinho nada camarada. Até é possível achar algumas marcas que custam menos de R$ 30, mas o produto não dura tanto... seu investimento vai embora rapidinho.



Para as divas baixa renda, existe uma dica supimpa e baratinha: TALCO!!!!


Eu uso o talco Johnson's Baby no cabelón há tempos e acho que o custo-benefício é sensacional. Por menos de R$ 10 você compra um frasco que vai durar horrores. O meu já tem uns quatro meses (usando duas vezes na semana) e não gastei nem 20% dele.



Basta jogar um pouco do talco na área crítica, com as mãos ou direto mesmo, e depois passar um pente por várias vezes até o aspecto esbranquiçado sair. No início você fica grisalha, mas logo logo a situação vai se normalizando. Meu cabelo é castanho escuro e fica bom.



Atenção: é obvio e evidente que esse sistema não substitui a tradicional e necessária lavagem! Tanto o shampoo a seco como o talco servem apenas como paliativo (para amenizar e disfarçar o problema temporariamente). A função deste sistema é justamente salvar a pessoa em momentos de emergência. Serve também para quem tem cabelo misto e não quer lavar toda hora para não ressecar as pontas, bem como para quem fez escova no cabelo e não tirar o efeito liso.



Neste blog aqui a Gabi mostra como ela faz para usar o talco.


Nossa Diva DEBORAH SECCO também é adepta do talquinho: confira neste vídeo aqui.


Beijocas

3 comentários:

Érica Modesto disse...

Tia Silvia,
adorei a dica, mas como faz quem tem cabelo cacheado e não pode pentear pra espalhar o talco? Ajuda euuuuuu!!!!

Unknown disse...

Tb fiquei com a mesma dúvida de Érica. Se eu pentear, vai virar uma juba.bjs

Silvia disse...

Não tinha pensado nisso, afinal meu cabelo é curto e fininho... penteá-lo toda hora é a regra para ele ficar apresentável. Mas, acabei de fazer um teste e descobri! Para quem tem cabelo cacheado, a aplicação deve ser como a Gabi está ensinando no blog Trend You (coloquei o link no post). Vai tacar o talco nas mãos (mais precisamente sobre os dedos) e enfiar os dedos dentro do cabelo, rente à raiz. Vai dando umas saculejadas com as mãos para espalhar bem e, se possível, deslize os dedos pelo comprimento do cabelo. Se ficar muito grisalho, espere um tempo que vai sumindo. Façam o teste e contem suas experiências aqui! Bjs