Protetor solar corporal para pele oleosa

Este blog é praticamente um especialista em protetores faciais para pele oleosa, graças à nossa querida Silvia, mas como as Divas de pele oleosa também precisam proteger o corpitcho do sol, hoje vou falar sobre protetores solares para o corpo que prometem funcionar para quem tem pele oleosa.

Meu namorado consegue ter a pele do corpo bem mais oleosa que a minha, então é ele quem mais sofre com esse problema no verão. À cata de um protetor pra ele, acabamos comprando o Sundown Spray contínuo FPS30. Eu fui a primeira a testar (ele se recusa a usar protetor no corpo quando está de camisa andando na rua, tsc, tsc) e a impressão não foi das melhores.



Achei que por ser um spray tipo aerosol e com fórmula livre de óleo a textura dele fosse ser aveludada e que seria absorvido pela pele imediatamente. O que aconteceu foi que ele tem uma textura mais próxima de um bronzeador do tipo bem oleoso, só que é como se fosse uma camada bem fininha disso. A parte realmente maravilhosa dele é a aplicação. Além de muito rápida ela é bem uniforme, por causa do sistema aerosol, e a fixação parece boa também, porque ainda dava pra sentir que eu estava protegida até várias horas depois.

O aspecto visual é de que você passou iluminador no corpo todo, porque dá um efeito meio de pele reluzente sabe? Apesar de meio grudento, até que fica bonito, talvez porque eu já estivesse bronzeada. Mas no geral ele não cumpre a função de funcionar para peles oleosas. 

Por isso quero mostrar pra vocês o meu item queridinho, que atende pelo nome de Hawaiian Tropic Carrot Protective Gel FPS 15. Ainda não encontrei à venda aqui no Brasil (o que me deixa em leve desespero), mas custou apenas 10 doletas no Free Shop do Uruguai, o que significa que mesmo comprando lá fora não sai caro.

Eu amo simplesmente tudo nesse protetor. Ele é realmente um gel que além de ser perfeito para pele oleosa ainda é absorvido super rápido e é refrescante. Olhando no frasco, ele parece que tem glitter, mas quando a gente aplica na pele os brilhinhos desaparecem. O cheiro dele também é uma delícia, e meu namorado diz que é o protetor mais Drag Queen que ele já viu, tem até vergonha de passar por causa dos brilhinhos, mas eu adooooorooooo!!!

Ele perde apenas no quesito fator de proteção, porque FPS15 não é ideal para a maioria das pessoas. Minha pele é morena e o fator de proteção 15 é OK pra maior parte do meu corpo até porque não costumo ficar exposta ao sol nos horários críticos. No rosto uso 50 e nos ombros e nuca o 30. Esse protetor também é ideal para passar quando a gente não está indo pra praia, porque a absorção rápida e a textura em gel não deixam a pele ficar grudando na roupa.

Foi bem dificil achar uma foto dele pra mostrar pra vocês. Essa imagem é de um site brasileiro que vendia ele, mas tá esgotado. De qualquer forma dá pra perceber que o preço é tranquilo e eu super recomendo a quem for viajar ou mesmo queira comprar pela internet.

2 comentários:

Pachá disse...

Adorei o post.
Beijo daquele que acha que de camisa no dia-a-dia não precisa de protetor. Ainda bem que eu tenho uma namorada que se preocupa e cuida bem de mim. ;)

Silvia disse...

Hahahahahaha! Homem realmente odeia coisas hidratantes e melequentas na pele. O protetor solar Loreal Expertise é bem levinho também... meu irmão é fã (opinião masculina, viu?). Bjsss