1, 2, 3 Testando! - Máscara Anti-resíduos Banho de Gelo Haskell

Para dar uma pausa nos assuntos portenhos neste blog (portenhos = de Buenos Aires, porque ninguém é obrigado a saber) vou falar hoje sobre um produtinho que encontrei numa das minhas visitas à loja de produtos pra cabelereiro aqui perto de casa (um dos meus locais preferidos pra fazer nada enquanto a unha seca depois do salão). É um produto que eu ainda não tinha visto em lugar nenhum e de nenhuma outra marca, nem nacional nem importada, e achei que poderia ser perfeito pro meu cabelo: a Máscara anti-resíduos Haskell banho de gelo Hortelã e Jaborandi.

O que é? Um gel com a mesma consistência de gel modelador de cabelo e com sensação gelada tipo refrescante mesmo. Dá pra sentir no couro cabeludo.

Pra que serve? Ao contrário das máscaras comuns (de hidratação), ela serve para promover uma limpeza extra em cabelos muito oleosos e que, por consequência acabam retendo mais resíduos.

Para quem serve? Para pessoas com cabelo oleoso, misto ou com oleosidade em excesso devido a situações de passar muitos dias sem lavar a cabeça.

Como aplica? A máscara deve ser aplicada durante o banho após o shampu, e somente na raiz. Tem que deixar agir por algum tempo e depois de enxaguar aplica-se normalmente o seu condicionador habitual.

Frequência de uso de uma vez por semana NO MÁXIMO! O bagulho é muuuuuuito potente, então o cabelo fica limpo de verdade. Eu usei apenas uma vez e apesar de ficar que nem uma louca de cabelo em pé depois de usar, achei que valeu a pena. O cabelo fica assim no dia que passa porque é como se tivesse tirado toda sujeirinha e gordura que encobre os fios, daí o cabelo se sente livre pra ir pra onde quiser hehe. De fato a sensação de ressecamento é apenas aparente, devido ao excesso de limpeza, pois o cabelo volta ao normal no dia seguinte.

Acredito que os shampus anti-resíduo tenham a mesma função, mas achei a sensação do gel bem gostosa e refrescante. A marca Haskell parece ser ecologicamente correta fabricando apenas produtos com ingredientes naturais. Quem nunca viu pra vender pode comprar pela internet nesse site aqui .


O blog super aprovou a máscara e eu acho que vou usar com mais frequência no verão, quando o cabelo naturalmente acumula mais danos de praia, suor e etc.

3 comentários:

Silvia disse...

To precisando disso!
Bjs

Rebecca Leão disse...

Você bem que podia escrever um post sobre produtos que ajudam a domar aqueles fios pequeninos quando a gente faz um rabo de cavalo... eu simplesmente não sei lidar com isso! E só uma ideia... ou um pedido de help, afinal o verão está chegando!

Unknown disse...

Oi... Um duvida? O meu cabelo é loiro, pella a máscara ser verde sera q solta pigmentos onde possa Machar o meu cabelo?

Obg!