Protetor solar para pele oleosa - parte 4: MAC Prep+Prime FPS 50


Primeiramente, vale lembrar meu último post sobre protetor solar para pele oleosa aqui.

Minha amiga Marina (do sapato amarelo) me emprestou este produtinho para eu testar (obrigada, irmã!) Ela já tinha dito que não achou ele bom para pele oleosa, mas eu fui tirar a prova e mostrar para vocês. 

Segundo a descrição da MAC, o produto é um creme protetor com FPS 50 e PA++ para ser usado antes da maquiagem (seria um primer com FPS alto):

"Creme protetor para a pele com fator de proteção solar SPF 50/PA++. Aplica-se sob a maquiagem para preparar a pele para o sol. Extremamente leve, de rápida absorção, livre de óleo e invisível. Não afeta a aparência, a textura e muito menos a longa duração da maquiagem. Especialmente formulado com pós que absorvem a oleosidade da pele, ajuda a prevenir e controlar a oleosidade do rosto. Oferece um alto nível de proteção solar. Utilizado diariamente, ajuda a proteger a pele contra a descoloração, envelhecimento precoce, ressecamento e outros efeitos causados pela exposição ao sol. Indicado para todos os tipos de pele" (site da sacks)

A MAC diz que o produto possui "pós que absorvem  a oleosidade da pele, ajudando a prevenir e a controlar a oleosidade do rosto". Uhum, sei!!

Ele tem uma textura similar a do Minesol Oil Control, pois parece um gel-mousse aerado:


Quando apliquei na pele, me surpreendi positivamente, pois ele é bem gostoso de espalhar, deixa a pele aveludada, uniforme e com aparência matificada... como um PRIMER! Neste momento pensei que iria amar o produto, pois a pele ficou mais bonita.

Mas, eu disse APARÊNCIA matificada, tá? Porque o toque não é seco, ficando uma sensação um pouco grudenta, ainda que de leve. Isso não é tão problemático para mim, pois sempre uso maquiagem em pó depois, que deixa a pele sequinha num segundo.

Bom, vamos às comparações!!!

OBS: Neste teste fiz uma descoberta... tenho um lado do rosto mais oleoso do que o outro. Fiquei desesperada, pq já tinha feito vários testes e postado os mesmos aqui no blog. Assim, tive que refazer tudo para ratificar ou não. Ufa!! Tudo certo. CONFIRMO tudo o que já disse!!!!

Comparei o PP da MAC com o Minesol Oil Control e com o Profuse Ensolei Oil Control.

1) PP MAC X Minesol Oil Control:

O Minesol ganhou em todos os quesitos, salvo na aparência bonita e na sedosidade da pele, pois o PP parece mesmo um primer na hora da aplicação.

A textura de ambos é similar, bem como a aparência matificada, sem brilho e sem deixar a cara branca. Mas o Minesol seca mais rápido na pele e deixa toque seco, sem grude.

Passei um produto em cada parte do rosto, me maquiei e no fim do dia verifiquei a oleosidade através do blot paper. Testei por dois dias, trocando o lado do rosto:



Vejam que o Minesol segurou melhor a oleosidade, fazendo com que a pele produzisse menos óleo comparativamente, ainda que na parte menos oleosa da pele.

2) PP MAC X Profuse Ensolei Oil Control:

Fiz o teste exatamente da mesma maneira.

A textura dos produtos é bem diferente, pois o Profuse é um líquido bem fluido. Na aplicação, o PP MAC ganha pontos porque espalha melhor e deixa e pele com aparência mais bonita e matificada. O Profuse não matifica a pele, deixando um leve brilho. Gente, o brilho é discreto, quase o brilho natural da pele, mas certamente não matifica como o PP da MAC ou quanto o Minesol, apesar da diferença ser sutil.

A leve sensação grudenta existe nos dois protetores e eles também demoram um pouco mais para secar que o Minesol, mas é pouca diferença. Também não deixam a cara branca.

Depois de horas do rosto:

   

O PP da MAC perdeu de novo!!! Tanto o Minesol quanto o Profuse seguraram a oleosidade melhor que o PP, pois mesmo quando aplicado no meu lado menos oleoso, o PP deixou o óleo vir com força.
Marina tinha razão mesmo!!! O PP da MAC definitivamente não é bom para pele oleosa.

Por fim, devo dizer que o PP da MAC vem com 30 ml e custa R$ 147, enquanto que os outros produtos vêm com 50ml e custam por volta de R$ 50.

CONCLUSÃO:
Para quem tem pele oleosa e é baixa renda, o PP da MAC está DESAPROVADO!!!
Mas quem tem pele normal/seca e é alta renda pode gostar bastante do produto, porque ele realmente deixa a pele bem bonita, tem FPS alto e funciona também como primer.
 

6 comentários:

Rebecca Leão disse...

Você, como sempre, adiantando o nosso lado. Agora, sou eu que queria dar uma sugestão: já ouviu falar do TRESemmé? Minha acupunturista me disse que só encontrava esses produtos lá fora e que eles são sensacionais MESMO! Acho que precisamos testá-los, não? Que tal? Eu testo daqui e você testa daí e comparamos opiniões, já que eu tenho esse cabelo ruim (o oposto do teu)? Bom, é só uma proposta de post! E diversão... BjO*

Marina disse...

Irmã,

Definitivamente, Minesol oil control é o melhor!!

Ah! Gostei da sugestão da Rebecca. Já usei o TRESmmé e adorei! Vende no Pão de Açucar e tem um bom preço.

bjosss

Rebecca Leão disse...

Opa, Pão de Açúcar?! Vou comprar!

Silvia disse...

Rebecca, obrigada pela sugestão! Já usei este shampoo uma vez, na casa da minha mãe, e achei legal... tipo pantene, só que mais cheiroso. Só não compro porque não tem pro meu tipo de cabelo: fino e misto. É muito hidratante para meu picumã, rsrsrsrs! Bjs

Danielle Júlio disse...

Olá

Qual seu contato para mandar material de lançamento de produtos e etc?

Me mande, por favor no danielle.julio@perspectivabrasil.com.br

Belinha disse...

Olá lindona, quero dar uma dica de protetor solar, o Filtrun 30 para pele oleosa
Abs