Querido Sebo

As leitoras do blog já sabem que eu adoro uma boa leitura (que nem a nossa musa Marilyn), e garimpar em sebos faz parte da minha diversão de rotina. Já falei aqui do site de venda de livros usados Estante Virtual do qual eu sou cliente assídua.

Pois ontem fiz uma compra de um livro cheio de importância por um monte de razões que não cabem aqui, o Sidarta, do Herman Hesse, por módicos R$4,00. Qual não foi a minha surpresa ao receber um e-mail incrivelmente atencioso do sebo onde realizei a compra! O e-mail, além de ter sido escrito pessoalmente pra mim, ainda tinha uma série de imagens do exato livro que eu acabara de adquirir, pra mostrar que ele realmente estava conforme a descrição do site. Nossa! Quanta atenção dispensada a uma compra tão pequena! - Pensei. Fiquei tão impressionada que hoje contei pra um monte de gente sobre essa delicadeza na prestação do serviço, coisa tão rara hoje em dia.

Horas mais tarde, hoje mesmo, o livro já estava entregue na minha casa, cuidadosamente embalado e num estado - confesso - ainda melhor do que eu esperava quando fiz a compra. Sem dúvida os melhores R$9,00 (com o frete) gastos por mim nos últimos tempos.

Embalagem melhor que a de entrega de loja de livro novo.


O livro aberto: adorei a foto da capa. O que eu perdi também tinha uma foto, mas totalmente diferente.

Não sei se já comentei com vocês, mas uma das coisas que me faz gostar de livros usados é imaginar seus antigos donos, ler suas dedicatórias, tentar descobrir (ou com sorte ver escrito) onde foram lidos. Enfim, a história que existe de verdade e vai além da história que está escrita no livro.

Pois esse livro veio com uma dedicatória muito bacana, e que tem tudo a ver com o motivo pelo qual eu recomprei esse livro. Olha só:


Aí, já bem depois do horário "comercial", coisa que eu só conheço de ouvir falar rs, eu recebo um telefonema da dona do Sebo para saber se ele havia sido entregue direitinho e tal. Nem preciso dizer que ela é uma fofa e que ficamos um tempão falando sobre livros e sobre o amor que ela tem em lidar com isso. A maneira perfeita de finalizar a prestação de um serviço que já havia sido impecável logo de cara.

Talvez esse assunto não interesse muito às leitoras do blog, mas se tornou tão raro se sentir importante pra alguém, especialmente se você não está colocando uma dinheirama na mão desse alguém pelo serviço, que o sebo onde fiz essa compra deixou de ser apenas mais um sebo no meio de uma imensa Estante Virtual e se tornou um Querido Sebo (não apenas no nome - aliás, que nome adequado!), pelo qual vou procurar toda vez que entrar lá. Isso é saber se destacar numa multidão de anônimos competindo com produtos semelhantes pela atenção de um cliente. Isso é saber o valor de dar uma resposta pessoal pra um cliente que, afinal de contas, está fazendo algo tão pessoal quanto escolher um livro.

Se vocês quiserem se sentir assim também é só procurar pelo acervo deles nesse link: www.estantevirtual.com.br/queridosebo O Querido Sebo só existe na web, mas o tratamento é de como se a gente estivesse folheando o acervo num lugar bem aconchegante cheio de livros. Bem parecido com a sala da nossa casa.

5 comentários:

Pachá disse...

Muito legal!

Fabiana disse...

Acho que vale muito a pena divulgar... hoje em dia bom atendimento já é artigo raro, atendimento atencioso está praticamente em extinção!
Com certeza vou prestigiar!

Marina disse...

Érica,
Amei esse post!!
Tb amo livros e o "Sidarta" está entre as minhas grandes paixões.
bjoss

Karenin disse...

Poxa, que bom que gostaram, eu sempre fico meio preocupada na hora de postar essas coisas, mas experiências bacanas merecem ser divididas né?
Aliás, como foi maravilhoso reler o Sidarta. Livro pra se ler aos 15,aos 30, aos 60...

Beatriz disse...

Que máximo! Por acaso acessei o estante virtual nesta semana e agora estou aqui no seu blog lendo somente elogios!
Comprei o livro Recomeços da Lina de Albuquerque, e logo em seguida recebi um email do dono do sebo informando que o livro já estava a caminho da minha casa! Amei esta delicadeza (muito maior comparada até com grandes livrarias de shoppings) e estou super ansiosa para recebe-lo!

bjs
Bia