Franjas pra fazer a cabeça

Democráticas, versáteis e modernas, as franjas voltaram com tudo. Não estamos falando daquela franjinha usada na época da escola, mas sim do corte repicado mais ou menos na altura dos olhos que fica ótima em quase todo tipo de rosto. É isso mesmo que você leu, todo mundo pode ter franjão e ele promete fazer a cabeça da mulherada nessa temporada.


Para quem acha que o corte só cai bem em cabelos super compridos, saibam que elas também ficam ótimas nos cabelos médios ou curtos. Repicadas, retas, de lado ou partidas ao meio, as franjas inovam o visual, destacam mais o resto e, ainda, deixam você com cara de mais nova (sem falar que franja bacana deixa a gente com cara de ricah!)

Para quem quer investir no novo visual, pegamos as dicas do cabeleireiro Ruben Navarro no site Bolsa de Mulher para não errar na hora da escolha.

Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.

Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.




Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.




Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.




Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.

Olha eu de franjão há um tempo atrás. Espero que tenham gostado das dicas.

4 comentários:

Unknown disse...

adoro franja...acho sexy...tenho cabelo cacheado com franja, as enroladas evitam, mas eu adoro!

Rebecca Leão disse...

Eu não consigo... ia dizer justamente que o que eu mais sinto falta de quando meu cabelo ainda era liso (ele foi, um dia) é da franja que eu tinha... Fazer escova todo dia, não rola... até porque eu sou muito enrolada pra isso... Bjs

Silvia disse...

Sou adepta da franja só para agradar o marido... acho lindo mas tenho preguiça de ajeitar! Bjs

Karenin disse...

Pra mim o pior drama da franja é o nosso verão implacável que faz com que a bendita fique grudada na testa e completamente sem forma mesmo que a gente saia de casa com ela toda linda. Pelo menos existe o franjão, que dá pra prender quando a situação fica fora de controle hahaha