Truque: Sobrancelha com lápis 6B

Eu nem ia perder tempo com este post, pois já considerava que isto era de conhecimento geral. Mas, numa conversinha de amigas, percebi que nem todas estão sabendo do babado.



Sempre tive dificuldade para corrigir a sobrancelha. Todo lápis convencional e as sombras específicas nunca ficavam bem por serem muito amarronzados. Por isso, parti para o grande e baratíssimo truque: lápis de desenho 6B (desses que vendem na papelaria).



Tem que ser 6B porque é o mais macio e escuro de todos. Basta ir riscando o local, fazendo o desenho de vários pelinhos. Fica super natural e custa uma bagatela!



Confesso que a única coisa que acho melhor é o lápis de sobrancelha Anastasia (cor medium ash/medium brown). Mas, como custa 22 dólares e só vende na terra do Tio Sam, o lápis 6B é certamente a melhor opção!!!



Embora eu tenha tirado várias fotos do antes e o depois, todas ficaram péssimas e não refletem o verdadeiro resultado... não sei o que houve. Para que vcs não fiquem na mão, é só dar uma olhada nos links de blogs que já fizeram o teste:




http://e-glamblog.com.br/truquezinho-com-o-lapis-6b


http://toptop-u.blogspot.com/2011/07/dicas-para-sobrancelhas-parte-ii.html


Alguém já experimentou?

4 comentários:

Rebecca Leão disse...

Funciona mesmo? Vou testar! Bjs

Marcela disse...

Minha mãe já usou e aprovou esta invenção. Eu já comprei um lápis desse mas fiquei com medo de usar. Sei lá o que na composição desse treco. Achei que puderia me dar uma alergia e acabei usando para escrever mesmo.

Silvia disse...

Hahahaha! Pode usar sem medo... basta não aplicar com força. Bjs

Priscila Rocha disse...

O próprio fabricante (Faber Castell ) não recomenda o uso do lápis para essa finalidade.O produto não foi feito para isso,e possui chumbo em sua composição.
Pode causar alergias e até cair os pelos,eu não aconselho o uso dessa forma.

Fica a dica!

Beijos