Tendências de primavera/verão: macacão e espadrilles

Nas minhas andanças pela cidade eu não consigo deixar de dar uma espiadinha nas lojas que já estão bombando com roupinhas de primavera/verão. Posso dizer que o que mais me chamou atenção pela onipresença foram as sandálias de corda e os macacões.



Das lojas mais sofisticadas até as mais populares, todas elas parecem repetir essa aposta nas vitrines, e os macacões são quase sempre acompanhados de cintinhos finos trançados caidinhos na cintura. Essa aposta vem da passarelas internacionais e parece ter vindo pra ficar. Deve ser porque eu tô ficando velha, mas tenho gostado mais dos modelos comportados estilo alfaiataria do que dos provocantes frente-unica ou tomara-que-caia.

âaaaamo esse decote no colo + costas comportadas


Fato é que macacão é o tipo de peça que, quem curte, vai usar independentemente da moda, e quem não gosta não vai usar por mais que a tendência venha fortíssima, porque é uma peça marcante e que dá um certo trabalho né? Convenhamos, ir ao banheiro de qualquer lugar público de macacão + cinto não é das tarefas mais divertidas. Tem que querer muito rs. Pra quem curte, essa é a hora de ir às compras aproveitar a variedade de modelos e shapes, além do fato das lojas de departamento terem boas opções deles por preços amigos.

Já no caso das sandálias de corda (ou espadrilles, como preferir), se você acha bacana e tá pensando em ter uma, meu conselho baixa renda é: compre uma baratinha que tenha um efeito legal, use bastante durante o verão e olhe pra ela no final da estação sem pena de doar depois do estrago provocado por aquela chuva inesperada que você pegou. Porque né, você não gastou uma grana preta e ela se pagou durante os 5 meses de uso. Se ela estiver inteira depois do verão, guarda no fundo do armário porque eu tenho certeza de que em poucos meses você vai olhar e pensar: ai, isso é tão dois meses atrás!!! kkkkk, brincadeira, você pode e deve usar as benditas quando quiser, porque você é uma Divaaaaaa!!!!!



Bom fim de semana queridas! 

3 comentários:

Silvia disse...

Eu não uso macacão por causa da preguiça para fazer xixi!! Hehehehe
Já tive uma sandália de corda e estraguei ela na primeira chuva... mas mesmo assim não desisto! Bjs

Marcela disse...

Pensei que só eu sentisse esta preguiça. Outro dia saí com um macacão e só no fim da tarde me dei conta de que passei horas sem ir ao banheiro. Cheguei em casa correndo e arranquei aquele treco. Mulher é um bicho muito estranho.
Com relação à sandália, vou ter que comprar uma amanhã. Afinal, tenho que usar o bendito macacão.total vítima da moda.bjs.

Rebecca Leão disse...

Comprei uma espadrille na França e todo mundo me pergunta de onde é. Não tem nada demais. É preta com corda. Mas, não é muito alta, nem muito baixa e tem o bico quadrado, chique! Adoro que ela seja popular, e que faça as pessoas se aproximarem! Bjs