Maldito Frizz II - Rabo de Cavalo

Nossa Diva leitora Rebecca Leão fez uma sugestão de post que eu adorei! Ela pediu para que falássemos sobre como eliminar o frizz quando fazemos rabo de cavalo, que é uma constante no verão.

Eu não tenho um truque sobre como proceder, na verdade eu tenho alguns, porque tudo depende do tipo de rabo de cavalo que queremos fazer. O mais fácil de resolver é o rabo todo puxadão pra trás, bem presinho e firme, mais no alto da cabeça. No caso desse, o jeito mais fácil de acabar com o frizz é passar um pouco de gel com os cabelos ainda molhados para que ele fique no lugar depois de secar. Quem tem cabelo muito cacheado vai precisar de uma escova básica para poder deixar a parte da frente bem uniforme e com aquela cara mais sofisticada que a gente a-do-ra.



Quem não teve condição de passar o gel com o cabelo ainda molhado pode passar um gel mais fininho sobre o rabo já feito, mas atenção! Procure na embalagem os que não deixam efeito molhado, pra ficar mais natural nesse caso. O meu gel preferido é o gel Spray So Sexy, da Victoria's Secret. A textura dele é bem fininha e você pode aplicar direto sobre os cabelos ou borrifar na mão e depois espalhar no cabelo. Ele some depois de secar e parece que você não precisou passar nada.

Outro rabo de cavalo que eu faço bastante é esse aí de baixo, que é firme mas tem um altinho no topo da cabeça. Acho menos comum e bem sexy, além de ficar bem sofisticado dependendo da produção, ou meio rockr, também dependendo da make e do look.



Pra esse tipo de rabo eu prefiro usar o bom e velho laquê. O truque é passar a uma distância de cerca de um palmo do cebelo, pra não deixar que nenhuma parte dele fique com excesso de produto, e portanto seco e duro. Depois de criar a nuvem é só passar a mão de leve para abaixar os cabelinhos novos e ser feliz de nuca de fora. O laquê ainda ajuda a manter esse altinho no cabelo, porque se você não passar nada a tendência natural desse penteado é despencar sobre ele mesmo bem na marca do seu repartido. Como o meu cabelo é leve, não preciso desfiar por baixo pra criar o efeito, mas se o seu for pesado é bacana dar aquela desfiada por dentro e sobrepor uma camada superficial de cabelo sobre o murundu desfiado.


Há ainda o rabo de cavalo displicente, aquele com cara de que vai despencar a qualquer momento, e que mantém o modelo natural dos fios (o rabo continua ondulado, crespo, enrolado, liso, etc, exatamente como ficaria se estivesse solto). Para prender esse rabo não dá pra usar xuquinha, e sim grampos ou uma piranha mais bonitinha que seja legal de deixar à mostra. Nesse caso eu gosto de usar um pouco de mousse aplicado sobre todo o cabelo (seco ou molhado) para definir as formas e deixa-lo acentado no penteado. E vocês meninas, como fazem o rabo de cavalo perfeito?

2 comentários:

Silvia disse...

Uma dica muito prática é usar um antifrizz em formato de rímel, como este aqui: http://vogue.globo.com/diadebeaute/2011/10/rimel-antifrizz/
Para as divas baixa renda, este produtinho pode ser substituído pelo rímel incolor. Dizem que super funciona!
Bjs

Letícia disse...

menina, eu não sei usar laquê. apliquei num penteado e fiquei toda desgrenhada... :(