Descobrindo New York - Parte I

Divas queridas da minha vida! Adoraria poder falar detalhadamente de cada item do mundo da cosmética que eu adquiri na viagem a NY, mas infelizmente o tempo anda curto, então vou escolher alguns produtinhos necessários na vida pra comentar em breve , mas esse post será dedicado a falar da minha amada loja de variedades Duane and Read. 

Essa mistura de farmácia, papelaria, loja de presentes e mini mercado domina a cidade de Nova Iorque de ponta a ponta. Em versões pequenas ou em megastores de dois ou três andares, tudo que você pensar em makes e shampus de marcas mais básicas (e outras nem tanto) está disponivel lá. Portanto marcas como Revlon, L'oreal, Olay, Maybeline NY, New York Cosmetics, Rimmel London, Cover Girl (nas makes) e T.I.G.I., Redken, Lanza, Aussi e um monte de outras estão disponíveis como padrão em todas as unidades, já marcas importadas e outras mais sofisticadas como a maravilhosa (e desconhecida das brasileiras) The Balm, Moroccan Oil, Avéne, Vichy, etc só estão disponíveis nas Flagship Stores da rede. 

A atual queridinha da rede é a Flagship Store localizada no número 40 da Wall Street, ainda mais dedicada aos itens de beleza do que as outras, mas a loja 24hs da Times Square com três andares (sendo o andar superior inteiramente dedicado aos cosméticos e o subsolo quase todo dedicado a itens de bebê e viagens) também é uma ótima escolha. É claro que, uma vez chegando à cidade, vai ser impossível não entrar em qualquer loja da rede (tem uma em cada esquina. Mesmo), nem que seja para comprar uma água, mas acredite em mim, as Flagships valem a visita ainda mais do que as demais lojas, porque os produtos são realmente muuuuito mais variados, e os preços, irresistiveis. Chega a dar raiva de lembrar dos preços dos mesmos itens no Brasil.

Uma das coisas mais legais das Duanes é que boa parte delas funciona 24hs por dia, então dá pra chegar da balada e passar lá pra comer alguma coisa, comprar umas coisinhas e voltar feliz da vida pro hotel/apê sem desperdiçar o tempo dos passeios com as comprinhas. Porque pode ter certeza de que você vai gastar hooooooras lá dentro sem perceber. Outra vantagem é que se esquecer de comprar alguma coisa ou ficar na dúvida tem sempre uma filial perto de você, então dá pra dar um pulinho e comprar. 

Mas nem só de cosméticos vive uma Diva né? A gente quer comida, diversão e arte! E tudo isso tem lá também rs. Recomendo seriamente os Peperidge Farm Cookies Barely Cooked. Eles derretem na boca e tem pedaços enooormes de chocolate na massa. De comer rezando. Os mil tipos de nachos e seus molhinhos prontos são uma delícia (imagina um doritos roxo?! e outro em forma de cestinha pra colocar o molho lá dentro?!) e perfeitos pra ter por perto na hora que bate aquela larica. Pra ficar saudável prove os Naked Juices de qualquer sabor. Eles prometem que cada frasco tem dezenas de frutinhas naturais espremidas sem conservantes e corantes lá dentro. E realmente o sabor é bem parecido com os dos sucos que encontramos nas nossas lanchonetes daqui, onde se faz suco da fruta na hora. 

Pra concluir o assunto comida, não deixe de tomar um sorvete Ben and Jerry's. Pode ser de qualquer sabor, mas o cheesecake e o chocolate fudge brownie são os melhores na minha humilde opinião. Eles são vendidos no mesmo esquema dos Hagen Daas, em potinhos individuais ou um pouco maiores, e com sorte dá pra encontrar uma loja de verdade onde existem sabores que não são vendidos no potinho (dentro da Macy's tem uma). 



Falando em diversão e arte, não deixe de levar o último número da Time Out Magazine, o definitivo guia do que estiver acontecendo na cidade enquanto você estiver lá. A leitura às vezes pode ser um pouco complicadinha para quem não está muito acostumado com uma linguagem mais coloquial, já que a revista faz a linha informal - mas vale pelos guias de programação de teatro, shows e eventos de graça.
Se você tiver a sorte de encontrar uma edição especial como essa aí de cima, compre correndo porque eles sabem do que estão falando quando o assunto é escolher a melhor pizza, o melhor show da Broadway ou o melhor lugar da cidade para ver e ser visto.

Por enquanto é isso. Depois eu conto mais.


2 comentários:

Mirna disse...

Que incrível! É difícil escolher, existem muitos esmaltes, gostaria de comprar todos eles. Isso para mim é que eu gosto Sally Hansen. Mas no mês seguinte eu viajar para NY, o que recomendás mim?

Karenin disse...

Oi Mirna,

Eu também sou super fã de esmaltes, mas confesso que fiquei chocada com os precinhos salgados desse item lá em NY. Especialmente se comparados aos demais cosméticos.
Eu adoro os Sally Hansen, mas os da marca Essie também são maravilhosos (a marca usada pela Kate Midelton no dia do casamento) e estão por toda parte nas farmácias.
Já a divina marca O.P.I. é um deslumbre, mas os salgados US$12 (em média) em cada frasco me desanimaram um pouco. Se você não resistir, procure por essa marca nas lojas da Sephora. Os que estão à venda lá são infinitamente mais bonitos.
Beijos e boa viagem.