Cores do Verão - Coral/Salmão



Eu sempre acho meio uó esse negócio de tendência de cores, porque se tem uma coisa que a gente tem que usar de acordo com o nosso tipo físico e tom de pele é cor né Divas?! Mas lendo as minhas 15 revistas internacionais que recebo mensalmente, percebi que esse tom de coral meio seco, meio antiguinho, meio salmão tá vindo com tudo pros nossos dias de calor.


Decidi então falar sobre isso porque dessa vez considero a tendência bastante democrática, já que a cor favorece qualquer tom de pele, das mais branquinhas às negras. Por não se tratar daquele coral clássico, muito mais vibrante, a cor comtempla mulheres de todas as idades (e homens também. Já estou imaginando uma camiseta de malha bambu nesse tom. Lin-do!).


O mais legal do novo coral é que se trata de uma cor bem neutra - quase um nude com mais personalidade, que pode ser combinada com infinitas outras cores (olha que loosho essa flor de cabelo coral + vinho na foto acima). Além disso, você não vai enjoar dela assim que a estação acabar (quem ainda consegue olhar pras roupas fluor do verão passado dentro do armário?). Sabe o que isso signifca? Que você não vai jogar fora seu rico dinheirinho com uma peça que tem data de validade fashion.

Então pode se jogar sem susto nessa tendência que vai valer o investimento.

Da flor à semente



Uma simples coisa linda para tornar a terça mais poética. Porque Divas precisam estar cercadas de beleza em qualquer lugar e sempre.

Parabéns Fluminense!



Porque time de futebol de Diva tem o hino executado no piano por Arthur Moreira Lima.

Dicas Genéricas sobre esmalte

Durante minha passagem por São Paulo fui fazer as unhas num salão phyno na Oscar Freire (Oi!) e descobri algo totalmente inesperado: as manicures de lá não tiram a pontinha do esmalte!
Quando pergutei à moça que me atendeu se ela não ia tirar a pontinha, a resposta foi o mais absoluto silêncio. Nem sei se entendeu a pergunta. Foi quando minha amiga Diva e viajada me informou que só se tira a pontinha do esmalte no Rio, daí a manicure fazer cara de paisagem com a minha pergunta.



Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre como fazer o esmalte durar mais nas unhas, porque quem me conhece sabe que 10 dias é o padrão de duração do esmalte nas minhas mãos, então fico bem chateada se ele começa a descascar em menos de uma semana.



Unha quadradinha do jeito certo. Mas não tem nenhuma foto boa na internet de alguém com a pontinha do estmalte tirada. Sorry Divas.
  1. A primeira dica é obvia após todo esse discurso: tire as pontas do esmalte sempre! O motivo é simples. Se a superfície de contato das unhas não está pintada, as chances de levar mais tempo para o esmalte descascar são maiores.
  2. Use um extra-brilho sobre as unhas quando elas começarem a perder aquele brilho esplendoroso de quem acabou de sair do salão. Assim, além de renovar o brilho você ainda conserva o esmalte por mais tempo.
  3. Para quem usa as unhas quadradas, é legal dar uma ligeira arredondada nos cantinhos. Assim evitamos que a unha pegue nas roupas, estragando-as, e ficamos livres dos nossos próprios arranhões (sim, acontece quando a unha está quadrada demais)
  4. Descubra o tamanho de unha que é mais confortável para você, aquele que permite maior liberdade de movimentos e de tato. Para alguns, pode parecer que quanto mais curta a unha, mais confortável ela vai nos deixar, mas isso NÃO É VERDADE! Unhas longas demais atrapalham tanto quanto unhas curtas demais.
  5. Se precisar usar as mãos logo depois de ter passado esmalte, use spray secante sobre as unhas. Se não tiver, coloque as mãos num potinho de água com gelo por alguns minutos. Jamais ligue o ventilador para tentar acelerar a secagem, ou o resultado serão bolinhas na sua unha.

Catraca Livre


Nada melhor para o findi do que se jogar num programa alto nível e baixo custo né? Pois o site Catraca Livre , da Folha de São Paulo, traz roteiros de arte, música, teatro e outras cositas más que acontecem por aí totalmente de graça.
É verdade que o site fala muito mais de programas que rolam em São Paulo, mas volta e meia eles dão uma palhinha de programas 0800 no Brasil inteiro. De qualquer forma é para os paulistanos adicionarem o site entre os favoritos já!
Porque se jogar na faixa tem muito mais glamour.

Pensamento edificante de sexta

A beleza não tem estilo,
Não se prende a formas
Não se limita a nenhuma cor...
Ela é!!!!
Transpassa os espaços,
Atravessa os tempos
E cria outras formas...
ela se transforma...
Ela se faz sentir...
Ela se mostra linda...
Basta abrir os olhos para ver...
É só ouvir...
É preciso antes de mais nada
se permitir...
Deixar vir e fluir...

Viviane Dick

2010/2011 - É, tá indo e já foi - Cintos

É: cintos finos de duas voltas.


Tá indo: cintos com arremate de laço.
Já foi: cintos de elástico.

É claro que você não só pode como deve usar o que quiser, até porque é a gente que carrega a roupa, e não a roupa que carrega a gente. A dica é só pra atualizar de leve sobre as tendências OK?!