Olha o sacoléeeeeee!!!!


Vamos combinar que o verão esse ano tá passando dos limites? Pois é. E nós, como pobres mortais que precisamos deixar nossos hiates em Angra para trabalhar durante a semana, sofremos com o calor tentando manter a dignidade.
Pois hoje eu vou falar de uma coisa que eu a-do-ro e é perfeita para dar uma refrescada durante os dias escaldantes. O nosso bom e velho sacolé. O sacolé é praticamente uma instituição no Brasil, e eles tem o poder de se materializarem quando menos esperamos (e mais precisamos). Por exemplo, outro dia eu estava fazendo compras no Info Centro e apareceu um homem segurando um saco preto muito suspeito. Aos poucos fui observando todos os logistas com a boca no saquinho. Foi quando descobri que se tratava de um vendedor de sacolé, dos melhores que já provei por sinal, e o preço era suuuper convidativo: R$1,50. Tomei um delicioso de mousse de maracujá, em meio a packs de DVD e cartuchos de impressora. Coisa de Diva.

Mas o que eu quero mesmo é falar do sacolé caseiro, que eu sempre faço aqui em casa e é uma diliça. Melhor ainda se for na versão light, porque aí nem rola culpa ne? Meus conteúdos preferidos são os sucos de caixa (Del Valle, etc) em versão normal ou light, mas os concentrados tipo Maguari, que viram refresco, também funcionam. Se quiser fazer um esquema de mousse, é só colocar um pouco de leite condensado no suco e tá pronta a sobremesa do verão.

Os saquinhos e o funil você encontra em lojas de descartáveis espalhadas por aí. Mate e água-de-côco não ficam tão legais porque o doce vai embora rapidinho e você fica chupando gelo. Mas pra quem curte até refrigerante fica legal.
#Se Beyoncé conhecesse ela também faria em casa.

BA - lugares Shuffle que você precisa ir

Esse é o último post da série sobre Buenos Aires (por enquanto). espero que tenham apreciado as dicas, e quem se interessar mais especificamente por algum detalhe pode me perguntar. Alguns locais, de tão nada a ver com os demais, se tornam impossíveis de classificar. Então o melhor a fazer é colocá-los juntos numa lista de locais sem nada em comum, mas que você precisa conhecer. Vamos a eles:



  • Zoológico de Buenos Aires - é o segundo Zoo mais visitado do Mundo! Só perde para o de San Diego, CA. A popularidade tem explicação. Apesar de não ser muito grande, ele abriga espécies bem interessantes das mais vairadas partes do planeta. É emocionante ver a tartaruga de Galápagos e o leão branco (a leoa estava amamentando no exato momento em que estava lá! lindo!). Mas uma atração à parte no Zoo é o fato de poder alimentar os animais com ração à venda no parque. Você compra um saquinho por 8 pesos e pode dar comida na boca dos veados, cotias, zebras, etc. Eu quase tive um ataque de tanta emoção quando fiz amizade com uma llama despenteada que veio comer na minha mão. Foi sem dúvida um dos pontos altos da viagem. Absolutamente imperdível para quem gosta de bicho. O passe completo custa 22 pesos, e o que não dá direito às atrações especiais (floresta tropical, aquário e répteis) custa 15 pesos.



  • Cafe Ideal - muito se fala sobre o Café Tortoni, mas poucos sabem que no Ideal (entre a Calle Corrientes e Suipacha), além da atmosfera antiga também é possível dançar ao som de uma orquestra de tango ao vivo. A decoração do lugar permanece inalterada desde a sua inauguração, em 1912, quando os cifões hoje vendidos como antiguidade na Feira de San Telmo eram consumidos avidamente por homens e mulheres que não podiam sentar-se juntos na mesma mesa. O tango-cena-show acontece a partir das 21:30 e custa 30 pesos por pessoa. Uma volta no tempo.


  • Cemitério da Recoleta - Sim, é estranho que um cemitério seja programa turístico, mas esse famoso cemitério de Buenos Aires abriga apenas mausoleus extremamente luxuosos, tornando sua decoração um passeio por algumas das mais belas esculturas da cidade. É lá que está enterrada Evita Perón, mas isso é o que menos importa (o túmulo é um tanto decepcionante). Procure pela escultura da menina com o cachorro e brinque de encontrar o túmulo de quem dá nome à rua onde você está hospedado (ou alguma rua marcante de BA que tenha chamado sua atenção).

  • Parilla de rua - no final da rua que segue em direção à reserva entre os decks 2 e 3 de Puerto Madero fica uma barraca de churrasquinho que está sempre lotada. Eles vendem sanduíches de carne, hamburguer ou choripan, que é uma linguiça típica de lá servida no pão francês (melhor não dizer como é feita). O choripan é a melhor pedida, mas nada de ficar com nojinho da precariedade, porque simples é eufemismo para discrever o lugar rs. Ah, e a cerveja é Brahma. Mais Brasil feelings impossível, e no entanto foi o único lugar durante a viagem toda onde não ouvi uma só palavra em português. Perfeito para quem busca se misturar aos habitantes locais.


  • El Preferido - Um dos restaurantes mais antigos de Palermo Soho, El Preferido serve aquela comida básica perfeita que você estava sonhando em comer mas nem sabia. Quase em frente à casa de Borges, dizem que inspirou um de seus contos. Os preços são pra lá de convidativos, e o vinho da casa é ótimo. Todos os pratos servem duas pessoas. Ah, e quase em frente fica o melhor sorvete de BA, recomentado em outro post.


  • Barraca de Cifões Sifonazo - dentre as dezenas de barracas que vendem cifões na feira de San Telmo aos domingos, essa tem os mais bonitos e com melhor preço. Mas mesmo que você não esteja interessado nas garrafas, dê uma passadinha para conversar com o dono, que trabalha na feira há mais de 20 anos e é de uma simpatia ímpar.


  • Sombreria La Fundamental - a chapelaria mais legal de BA pertence a um senhor de bigodes chamado Cláudio. Ele entende muito de chapéus e vai te indicar algo que ficará perfeito para o seu tipo físico e estilo pessoal. Lá é possível também encontrar Chapéus Panamá legítimos (made in Equador) e uma ótima conversa com o dono está incluída no preço das peças.


  • Onibus decorados com luz negra - bem, não é exatamente um lugar, mas cerca de 160. O difícil é indicar onde encontrar os ônibus especiais decorados como se fossem uma boate sobre rodas. Eles pertecem a uma espécie de confraria, chamada Amigos del Bonde, e "competem" para ver quem tem o ônibus mais trabalhado no glamour. Eu tive a sorte de conseguir andar em um deles(meu querido 152), e acredite, vale pega-los mesmo que você não saiba para onde estão indo, já que passear neles é um programa e tanto.




  • Parque Lezama - saque aqueles parques de bairro onde os moradores da cidade levam seus cachorros e crianças para brincarem ao ar livre nos fins de semana? O Parque Lezama é um desses. Apesar de meio mal frequentado à noite e nos dias de semana, vale a pena dar uma passadinha num domingo de sol para se misturar aos locais tomando uma cepita de maça e vendo a vida passar diante do coreto. O Lezama fica na divisa entre os bairros da Boca e de San Telmo.



  • Patio Bullrich - Agora, se a ideia é se sentir 100% Diva, esse pequeno shopping é parada obrigatória. Fica no bairro da Recoleta, um dos mais chiques de BA, e tem diversas grifes nacionais e internacionais top de linha. Mesmo que você não compre nada é sempre agradável ficar perto de gente phyna né?
    1. How about orange?



      Coisinhas feitas à mão costumam ter um significado todo especial né? A gente já fica imaginando alguém com a mão na massa (ou na linha, agulha, madeira, etc) confeccionando aquele ítem único que veio parar nas nossas mãos.

      Além disso, quem leva jeito para trabalhos manuais ainda se dá bem pelo fato de poder comprar a matéria-prima mais barata e agregar o valor dos objetos com o que há de mais precioso: o tempo e a dedicação para fazer aqueles objetos.

      É por isso que eu tenho que dividir com vocês uma recente descoberta. O blog How About Orange. Ele ensina coisas super fofas e fáceis de fazer para quem quer se aventurar pelo mundo dos tecidos e papéis. As ideias são incríveis e ajudam a renovar a decoração de qualquer cantinho, ou mesmo a ter inspiração para um presentinho diferente.


      Fora que passear pelo Saara ou pela 25 de março atrás de tecidos e aviamentos bacanas é certeza de diversão garantida, ainda mais se você estiver com aquela super amiga mega divertida.
      O site é em inglês, mas tem um monte de fotos que explicam com detalhes cada etapa do processo. É só aproveitar.

      A Lua vem da Ásia


      Eu amo teatro, não é segredo pra ninguém, e mesmo sendo uma dica sempre meio local, as peças bacanas sempre podem excurcionar pelo Brasil e contemplar todas as leitoras que eu tenho de norte a sul (um dia eu chego lá).


      A dica de hoje é sobre uma peça que assisti no CCBB por inacreditáveis R$5,00. Para quem vive dando desculpa de que teatro bom é caro, essa peça é a prova em contrário. A Lua vem da Ásia, peça em questão, é um monólogo encenado por Chico Diaz. Seu único defeito é ser demasiado longa (quase duas horas) e às vezes cansativa, mas o texto consegue ser engraçado e denso, fazer pensar, fazer pirar, fazer achar que tem mais gente que pensa loucuras além da gente e tudo mais.


      Ao longo da peça vamos nos deleitando com incríveis formas de usar videografismos, com uma bela luz e com recursos cênicos tão simples quanto eficientes. Mas é na direção precisa e na magistral interpretação de Chico Diaz que está o encanto da montagem. Durante todo o tempo o que se vê é uma aula de interpretação para teatro, uma capacidade de dizer o texto com tal naturalidade (ou melhor, facilidade, já que naturalidade não é exatamente a tônica do teatro) que nem parece que teve que ser decorado e repassado diversas vezes até chegar no ponto. Diaz está seguro de seu personagem, e passeia pelas inúmeras variantes de sua personalidade como quem sempre viveu com ele dentro de si.


      A Lua Vem da Ásia é uma peça para quem realmente gosta de teatro na veia rs, e não para quem simplesmente o frequenta de tempos em tempos. Não sei se me fiz entender, mas acho que já deu pra sacar que não é nada tipo Cócegas hehe.
      De qualquer forma recomendo muito. Aqui no Rio ela fica em cartaz até o final de fevereiro. E quem for assistir, pode aproveitar e conferir a exposição do badaladinho Escher, que também tá valendo super a pena, especialmente pra quem curte arte lúdica e efeitos especiais da era pré-computador.

      Dicas sobre blush

      Olha que legais essas dicas sobre blush que eu achei no blog do GNT. Corre lá pra dar uma olhada! Eu, como fã ardorosa de blushes, acabo até dando uma exagerada de vez em quando hehe, mas como o autor da matéria diz no final, o importante é se sentir bonita com a quantidade e a tonalidade que você achar que deve usar.

      Ser Diva é se importar com o próximo


      Para quem está querendo fazer algo pelas vítimas da tragédia na região serrana mas não tem tempo ou possibilidade de levar algo aos postos de coleta, o Peixe Urbano está oferecendo a possibilidade de doar através do site. É o movimento Peixe do Bem, que junto à entidade Move Rio, está oferecendo a possibilidade de ofertar cotas de R$10,00 sem limite de valor máximo e sem desconto pelo uso do cartão de crédito.

      Acho uma forma muito boa de contribuir, uma vez que nesse momento, mais do que de donativos, o que é mais urgente é logística de distribuição e transporte de tudo que já foi arrecadado, coisas que só as doações em $ e o voluntariado podem ajudar a promover.


      BA - Dicas Culturales

      Minha amiga super Diva e leitora desse blog me pediu dicas culturais de Buenos Aires, e como cultura na maior parte das vezes não custa caro pra gente adquirir (é mais questão de vontade do que de grana) eu acho que tem tudo a ver com esse blog falar sobre o assunto.


      Vamos aos locais mais bacanas:




    2. MALBA - O Museu de Arte Latino-Americana de BA reúne um acervo impressionante de obras de toda América Latina desde o início do século XX até os dias de hoje. A expô permantente tem obras de Diego Rivera, Botero, o nosso super famoso Abapurú, de Tarsila do Amaral entre tantas outras obras muito importantes e legais. A varanda também abriga obras de arte, especialmente esculturas, enquanto o segundo andar fica reservado às mostras itineirantes. No momento a atração é uma retrospectiva da obra de Marta Minujin, muito bacana. O ingresso custa 20 pesos.



    3. Museu de Belas Artes - Bem perto do MALBA está o Museu Nacional de Belas Artes. Possivelmente o lugar mais próximo onde você poderá ver ao vivo obras de artistas como Picasso, Monet, Van Gogh, entre outros. Super vale a visita.



    4. Em frente ao MNBA fica a Floraris Genérica (essa da foto do post abaixo). Uma bela escultura de metal suspensa sobre um laguinho nos jardins da Faculdade de Direito. Perfeito pra um descanso após a caminhada pelos museus.



    5. Casa de Jorge Luis Borges e de Ernesto (Che) Guevara - essa é pra quem é fã de um ou de outro - ou dos dois. Por enorme coincidência as casas ficam a não mais que 3 quarteirões de distância uma da outra. Ambas em Palermo Soho.



    6. Centro Cultural Borges - Uma grata surpresa dentro da Galeria Pacífico (o Mall mais badalado de BA). É só pegar um elevador e você chega lá. As expôs são sempre muito interessantes e surpreendentes, como a de fotos de autoria do ator Antonio Bandeiras. Há sempre shows e peças de teatro também. Vale consultar a programação antes de sair do Brasil.



    7. Teatro Colón - depois da grande reforma o Colón está mais imponente do que nunca, à exemplo do nosso Theatro Municipal. A programação de Óperas e Concertos é sempre bem intensa e de muito boa qualidade.



    8. Fundação PROA - O bairro da Boca já é um programa cultural por si só, mas junto à água, no final do Caminito, fica a Fundação PROA. Um lindo prédio de vidro que abriga exposições de arte contemporânea.



    9. Prédios de Buenos Aires - as regiões mais antigas da cidade conservam prédios de arquiterura inglesa com seus telhados bem peculiares. É andar pelas ruas do Centro e da Recoleta observando. O bairro de San Telmo é um dos mais antigos, cheio de sobrados tombados pelo patrimônio histórico. A Plaza Dorrego, que abriga a tradicional Feira de Antiguidades aos domingos, é a segunda praça mais antiga da capital Argentina. Data de 1586. As lindas embaixadas também são dignas de observação, e os prédios públicos são de uma imponência que os tornam impossíveis de não notar. Destaque para os prédios das universidades. Enormes e muito bem conservados.



    10. Casa Rosada - A sede do poder executivo tem uma iluminação super Diva! As luzes cor de rosa realçam ainda mais o tom da pintura que deu origem ao nome, merecendo uma passadinha durante a noite.




    11. Livraria El Atheneo - apesar de ser uma loja de livros, a Atheneo merece figurar como programa cultural pela beleza e magnitude do prédio que a abriga. Situada quase na esquina da Calle Santa Fé com Callao, a livraria tem uma abóboda decorada com afrescos, um pé direito altíssimo, e uma estrutura que lembra um teatro de ópera (certamente o local já abrigou um teatro outrora), com livros e mais livros ocupando o que seriam os balcões nobre e simples, além da plateia, e o Café ocupando o palco, com direito a cortinas de veludo e tudo mais. A variedade de títulos impressiona, bem como a vista da própria livraria, em qualquer andar que se esteja. Impossível sair de mãos abanando.
    12. Buenos Aires, você precisa saber disso



      Seguindo na série de posts sobre Buenos Aires, aqui vão algumas informações que eu gostaria de ter tido antes de sair do Brasil.



      1. Uma das coisas mais relevantes e que realmente afetaram a minha viagem foi a ausência de casas de câmbio pela cidade. Se você não quer perder tempo procurando por uma ou se não quer trocar todo dinheiro de uma vez correndo o risco de ter que destrocar perdendo dinheiro, a melhor opção é não levar muitos reais em espécie. Vá aos caixas 24hs e saque direto em pesos, assim você não fica dependente do horário das casas de câmbio e pode tirar $ na medida que for gastando. A taxa de conveniência é de cerca de R$8,00.


      2. A esmagadora maioria dos restaurantes de BA não aceita tarjeta, ou seja, cartão de crédito. O mesmo vale para boates e algumas lojas de roupa. Isso significa que você vai gastar bastante em espécie (ou efectivo, como eles dizem por lá), prepare-se para isso.


      3. Algumas lojas que vendem produtos exclusivamente feitos na Argentina possuem uma política de reembolso do imposto para turistas. Chama-se Tax Free e toda loja que participa tem um aviso perto do caixa. Vale para compras acima de 70 pesos e o reembolso é feito no aeroporto antes de embarcar, direto no seu cartão de crédito. Tudo que você precisa fazer é solicitar o Tax Free no estabelecimento onde estiver comprando.


      4. Se quiser andar de ônibus (super recomendo, são lindos e ainda proporcionam um tour pela cidade!) prepare-se para pagar em moedas. Como não há cobrador, você só consegue colocar moedas na máquina. O problema é que as moedas estão meio em falta por lá, então guarde as que receber de troco especialmente para isso, nada de facilitar pro vendedor de alfajor completando com moedinhas. Ah, e o valor da passagem varia de acordo com o destino, então tem que avisar ao motorista para onde você vai e ele te diz quanto custará a passagem. O valor máximo é 1,25 pesos.


      5. Ao chegar ao Aeroparque tome o taxi que tem preço fixo para te levar ao seu bairro. Dá pra pagar com cartão, os carros são super novos e o preço é OK. Além disso, você não vai se sentir enganada enquanto o motorista precisar rodar para achar o seu hotel, já que isso não vai afetar o preço final.


      6. O Real é aceito por muitos comerciantes, tanto de rua quanto nas lojas. Muitas vezes vale a pena pagar direto com a nossa moeda, mas fique de olho no cambio praticado para fazer as contas.


      7. A maioria dos restaurantes fecham para a tradicional siesta. Planeje-se para comer antes das 16hs ou depois das 20hs.


      8. Os portenhos vão te tratar muito melhor se você tentar falar um pouquinho de espanhol. Não precisa de nada demais, é só tentar falar usando a musicalidade do espanhol e adotar algumas palavras básicas como por favor, obrigada e com licença na lingua deles. Boa vontade é sempre sinônimo de respeito e cordialidade, e é isso que você vai ter de volta.


      9. As lojas de conveniência 24hs em geral não vendem bebida alcoólica, e as que vendem, só podem fazê-lo até as 22hs. Vai ser difícil fazer o aquece da night num desses lugares.


      10. Todo mundo já sabe, mas não custa lembrar: a quantidade de furtos em BA é assustadora. Fique atento o tempo todo, especialmente no metrô, nas praças e em locais com maior concentração de pessoas. A trabalheira é grande se roubarem seu passaporte.


      11. Para identificar uma nota falsa (são muuuuuitas circulando por lá) é muito simples: basta olhar a cédula na vertical e na horizontal. As verdadeiras mudam a cor do valor da nota de verde para azul. As falsas ficam sempre verdes. Faça isso sempre que receber troco de notas maiores do que 20 pesos. É rápido e evita prejuízos.

      Como se manter Diva quando sua mala extravia


      Me senti uma pessoa realmente internacional quando minha mala extraviou na ida para BA e tive meu primeiro trauma fora de terras brasileiras. Adoro gente com experiências traumáticas no aeroporto, no trem na Europa, no restaurante no Sul da França, na nevasca, etc. Not.
      Enfim, fato é que minha mala extraviou na ida e eu fiquei 2 dias sem meus pertences em BA. Quero dividir com vocês algumas lições que eu aprendi com essa experiência.

      A primeira e mais importante é aquele conselho da mamãe: leve sempre uma muda de roupa na mala de mão. Por razões obvias.

      A segunda dica é, se você vai viajar com mais alguém, tente mesclar os pertences de ambos nas duas malas, assim, se uma extraviar, a outra pessoa não fica sem nada. Depois de chegar ao destino podem reorganizar.


      Separe alguns acessórios-coringa (sempre eles) na mala de mão. Eles vão salvar seu visual numa situação como essa.


      Capriche na necessaire da bagagem de mão, ela vai te ajudar a mudar de visual quando não puder fazer isso com as roupas. Um penteado diferente, um make pro dia e outro pra noite, são coisas que vão ajudar a desviar a atenção da sua repetição de figurino.

      Leve na bolsa um cadeado extra pro caso de estragarem o seu (a minha mala foi devolvida sem cadeado algum). Você vai precisar dele na volta.

      Aposte no carão. Eu tive que usar chinelos tamanho 42, camiseta regata masculina e a minha saia de Diva durante todo o primeiro dia da viagem, mas super consegui manter a dignidade com um bom make, óculos escuros poderosos e, mais importante de tudo, o carão né; Imagina agir como se não fosse suuuuper normal aquele figurino! Nunca!!! Então finge que qualquer roupa estranha é tendência e se joga no vizoo andógeno.


      Compre só o estritamente necessário, afinal, a mala pode não chegar nunca, mas pode ser que chegue logo e você não vai gastar com o que não precisa né?
      Mantenha o bom-humor, afinal, seus companheiros de viagem não tem culpa do incidente, e você não precisa estragar a tão sonhada viagem por causa disso.

      10 dicas sobre Buenos Aires

      Finalmente estou de volta da minha viagem de Diva para Buenos Aires. Não, não vou ficar falando de comprinhas de make no Duty Free porque eu acho uó fazer isso com quem não está podendo viajar pra fora (mesmo que seja aqui do lado, como é o caso da Argentina). Além disso, é só ler todos os outros broguis sobre o assunto e qualquer uma vai saber o que é bacana comprar mais barato quando se deparar com as prateleiras do Free Shop ou com as lojas gringas.

      Então vamos ao que interessa. Falarei sobre, tcha-nãaaaa... Como ser Diva de baixa renda em Buenos Aires! Sim, porque se você ainda não foi, certamente vai acabar indo qualquer hora dessas, já que o Real valorizado está nos ajudando muito a torrar um dindin por lá. Me senti no Brasil tamanha a quantidade de compatriotas que encontrava em toda parte.
      Esse primeiro post é sobre 10 coisas ótemas que você deve comprar por lá com menos de 10 pesos, ou seja menos de R$5,00.
      1. Empanadas: os tradicionais pastéis folheados da Argentina são uma excelente pedida pra um lanchinho rápido a qualquer hora do dia. Meu preferido é o de verdura, que tem o dobro do tamanho dos demais, não me pergunte porque. Todos custam entre 4 e 8 pesos, estão à venda em praticamente qualquer padaria e buteco, mas o melhor de todos é o do Hasta el Huesito, que fica na Almirante Brown 168, na entrada do bairro da Boca. Eles só servem a versão carne, mas vale a visita.

      2. Alfajores: dispensa descrições. Os mais caros são os da famosa Havana, mas há diversas marcas tão boas quanto, que você encontra em mercadinhos, farmácias, bancas de jornal, etc. Os melhores são Jorgito, Cachafaz e Jorgelin.
      3. Peititos (ou conitos, ou havanitos, como preferirem): imagine uma Nha Benta só que com doce de leite no lugar do merengue. É, é tipo o céu em forma de peitos de chocolate (daí o apelido carinhoso que eu dei pro doce. Não peçam por peititos que ninguém vai entender). Só encontrei da Cachafaz e da Havana. Preço médio 4 pesos.

      4. Taça de vinho da casa: nos restaurantes de BA geralmente a bebida é bem mais cara que a comida proporcionalmente, mas em alguns bons lugares dá pra tomar uma taça de vinho por 10 pesos, ou pedir uma garrafa pra dividir por 25. De todos os que provei, apenas um ficou devendo, chama-se Valderrobles. Passem longe.
      5. Lencinhos umidecidos: o paraíso em BA se chama Farma City. É a maior rede de farmácias de lá, com muita variedade de maquiagem e produtos de fabricação própria que custam bem mais barato que os demais e são ótemos. Eles vendem lenços umidecidos pra todos os fins, desde remover maquiagem até repelente de insetos, passando pelos ainti-bactericidas e os hidratantes. O mais caro custa 12 pesos, o mais barato sai por 7. É pra comprar pra estocar, e o repelente funciona muito bem.
      6. Helado: impossível não voltar ao item gulodices. É fato que a Argentina tem o melhor leite, se não do mundo, certamente da América Latina. Dessa forma, os sorvetes são inacreditavelmente deliciosos. Eu, na minha busca pelo melhor sorvete da cidade, tomei o mesmo sabor todos os dias (dulce de leche) pra poder comparar, e TODOS eram muito bons. O incensado Freddo está longe de ser o melhor como dizem, para mim merece o quarto lugar (até porque o atendimento não é nada cordial). Em terceiro vem o também sofisticado (e caro) Volta, que tem incríveis variaçoes sobre o tema Dulce de Leche. Com a medalha de prata fica o sorvete genérico servido no Restaurante Farole, em frente à livraria El Atheneo, cremoso até dizer chega. Mas a medalha de ouro fica com o sorvete Chocolisimo (ou algo do gênero, só lembro que começa com choco), ao lado da antiga casa de Jorge Luis Borges, em Palermo Soho. As casquinhas são coloridas, tornando o helado ainda mais lindo, e o sorvete é de achar que você mórreu e foi pro céu. O preço também é mais justo que o dos concorrentes famosos.
      7. Quilmes: A tradicional cerveja argentina é bem cara nos bares e restaurantes, especialmente na versão chopp, mas se você pedir a garrafa, ela é de 1l, então o custo/benefício melhora um pouco a situação. Vale provar a normal (pilsen) e suas variações (bock, cristal, black, etc).
      8. Iogurte El Griego: se você gosta de iogurte, benvindo ao paraíso. Todos os iogurtes da marca La Serenísima são muito bons, mas o El Griego é tipo, O Iogurte Natural perfeito! Ele existe com sabores também, mas o natural é incomparável. Dá vontade de traficar pra cá.
      9. Imãs de geladeira: tem de todos os tipos, de Mafalda até Maradona, passando por tango, pontos turísticos, anúncios antigos, etc. Pra lembrar da Argentina do jeito que for mais a sua cara, ou presentear os amigos de um jeito baratenho e personalizado.
      10. Tostados: os mistos-quentes no pão de miga são totalmente tradicionais e são como uma espécie de evolução do misto no pão de forma normal. Super fininhos e com a massa diferente, dá vontade de comer vários pedaços. Geralmente as porções são generosas.